Kung Fu: Atleta, atriz precisou passar por frio e chuva para filmar cena de luta na série

Kung Fu, nova série do canal The CW, chegou superando expectativas e quebrando recordes de audiência nos Estados Unidos, mas acima de tudo estabeleceu sua qualidade logo de cara com excelentes cenas de luta logo no primeiro episódio.

Durante uma entrevista com o site Colider na última quarta-feira, (21), Yvonne Chapman, a intérprete da vilã da série, Zhilan, contou como foi gravar as cenas de luta com Pei-Ling e Nicky, para o primeiro episódio.

“Os coordenadores de dublês e a equipe são de classe mundial. Eles são pessoas incríveis. Eles realmente tiveram tempo para criar isso porque realmente, na minha opinião, deu o tom para o show, do que era esperado. E fica maior e melhor conforme a temporada avança”, ela avisou.

Ela prosseguiu comentando o quanto aprendeu e se divertiu na preparação das cenas.

“Então, primeiro, treinar para isso foi uma experiência incrível. Nunca fiz acrobacias com esse nível de coreografia e detalhes antes. Foi uma curva de aprendizado e foi muito divertido. Aquela com Pei-Ling e Zhilan foi uma dança incrível entre dois mestres. E espero que todos vejam isso”, ela contou.

A atriz revelou que apesar das péssimas condições climáticas no dia da filmagem da cena externa, ela achou tudo muito prazeroso.

“Aquela com Nicky e Zhilan era mais ou menos a mesma coisa. Isso que estávamos filmando lá fora. E estando em Vancouver, enfrentamos a chuva e o vento naquela noite, o que adiciona outro elemento de perigo e emoção. Foi muito divertido filmar e você viu o resultado”, ela afirmou.

Yvonne Chapman como Zhilan em Kung Fu (Reprodução)

Chapman também falou um pouco sobre as técnicas e estilos de kung fu variados da série.

“Bem, eu realmente aprecio que na série temos muitas técnicas diferentes e estilos e abordagens diferentes. Semelhante ao que é a natureza e a essência do kung fu. Não existe apenas um tipo. Portanto, é muito atencioso e estou muito grata pelo show ter feito isso”, disse ela.

Ela prosseguiu admitindo que já tinha um bom preparo físico, devido sua participação em diversos esportes desde criança.

“Pessoalmente, para mim, estive no atletismo minha vida inteira. Então, crescendo, joguei basquete, vôlei, rúgbi, badminton. E então eu treinei Muay Thai um pouco, nada sério, mas mais em um nível recreativo. Estou feliz por sentir que isso me ajudou a entrar no treinamento”, assumiu ela.

Apesar de seu bom preparo físico, a atriz disse que tem aprendido muito com a equipe de dublês que prepara o elenco para as cenas de luta.

“Meu corpo simplesmente sabia como se mover. Dito isso, foi definitivamente uma curva de aprendizado com certeza, porque eu nunca fiz acrobacias como essa antes. Então, novamente, estou muito grata à equipe de dublês por serem professores incríveis e por serem incrivelmente pacientes comigo no início”, salientou ela.

Ela afirmou, ainda, que conforme foi aprendendo os movimentos, eles começaram a fazer parte dela.

“Mas seu corpo fica, você entra em uma memória muscular e ela simplesmente começa a fluir. Então, conforme o show progredia, e conforme os movimentos e as lutas progrediam, tudo meio que se tornou, ou começou a se tornar um pouco mais uma segunda natureza”, explicou ela.

Para concluir, Chapman falou um pouco sobre o estilo de luta de seu personagem.

“Com o estilo de luta de Zhilan, ela gosta mais do estilo do guindaste. Então, como tenho certeza que você viu no piloto, isso se move com minhas mãos estendidas, e minhas mãos estão em garras, meus dedos estão em garras, esse é o estilo dela. Portanto, é um tipo de técnica elegante, mas com movimentos rápidos realmente vigorosos e violentos. Tipo, você imaginaria uma águia atacando, ou um guindaste atacando você”, ela resumiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›