Kevin Spacey comparece a tribunal no Reino Unido e juiz tenta ‘prendê-lo’ no país

O ator recebeu fiança como pena inicial e o julgamento foi agendado para o próximo dia 14 de julho

O ator Kevin Spacey, depois de ser acusado por diversas vezes de assédio sexual e até ser afastado de gravações, compareceu a um tribunal no Reino Unido para depor contra outras acusações feitas por três homens no dia 26 de maio.

Segundo informações da BBC, o advogado de Spacey, Patrick Gibbs, negou as acusações e declarou: “Sr. Spacey nega vigorosamente toda a criminalidade neste caso”.

A acusação pediu recolhimento do passaporte do ator, mas o júri não aprovou o pedido: “Não fui convencido de que há um verdadeiro risco”, disse o juiz O Tan Ikram à corte.

“Ele deverá responder a essas acusações se quiser seguir em frente com sua vida”, disse seu advogado.

“Se esconder? Onde vai se esconder? Ele mora nos Estados Unidos e pode ser extraditado. Sua família, seu cachorro de nove anos estão nos Estados Unidos”, afirmou.

A Promotoria do caso informou também que o ator está calmo e tem colaborado na investigação.

“Seu trabalho exige que ele vá a reuniões, compareça a castings, encontre-se com diretores e roteiristas”, explicou.

Kevin Spacey em House of Cards (Divulgação)

Ator teria dito que está confiante e nega todas as acusações contra ele

Kevin Spacey, é ator, diretor e roteirista e participou de grandes produções da indústria cinematográfica como Beleza Americana (1999) e da série de sucesso House of Cards. Ele também já ganhou dois troféus do Oscar.

Em uma declaração ao Good Morning America, o ator declarou:

“Aprecio muito a declaração do Crown Prosecution Service, na qual eles lembraram cuidadosamente à mídia e ao público que tenho direito a um julgamento justo e inocente até prova em contrário. Embora esteja desapontado com a decisão deles de seguir em frente, aparecerei voluntariamente no Reino Unido assim que puder ser organizado e me defenderei dessas acusações.”

Foram diversas vezes em que Spacey foi acusado de assédio, uma delas foi quando ele foi diretor artístico entre 2004 e 2015. Outras duas foram em março de 2005, a suposta vítima hoje tem 40 anos. Em agosto de 2008 o ator também teria sido acusado de ter penetração com uma pessoa sem o seu consentimento.

Em abril de 2013 Kevin outra vítima acusou ele do mesmo crime, fora outras denúncias ocorridas em 2017. Em julho de 2016 uma outra mulher teria acusado Kevin de passar a mão em suas partes íntimas em um bar.

A primeira audiência ocorreu na última quinta-feira (16) e o ator recebeu fiança como pena inicial, podendo responder em liberdade. O julgamento foi agendado para o próximo dia 14 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›