Kevin Feige supostamente brigou com a Disney, entenda

Já faz algumas décadas que filmes de super-heróis deixaram de ser uma coisa de criança. Por isso, quando os filmes abordam questões mais adultas, eles se tornam mais próximos do seu público.

Porém isso não acontece sem causar tensão entre as partes envolvidas no desenvolvimento dessas produções.

Agora, o site Giant Freakin Robot publicou uma matéria afirmando que a Disney não está totalmente de acordo com a ideia de distribuir filmes com restrição de idade da Marvel. Esta postura da companhia e isso causou conflito entre eles e o chefe do Marvel Studios, Kevin Feige.

Ainda de acordo com o veículo, Feige acredita que ter uma classificação PG-13 em filmes dentro do MCU não faz sentido. A Disney, anteriormente, havia permitido uma classificação mais ampla para Deadpool, mas supostamente não estariam dispostos a ir além disso.

No entanto, a política da companhia não se encaixa na vontade de Feige de criar mais filmes da Marvel fora da PG-13, que é a classificação indicativa mais baixa nos Estados Unidos.

Mas estes filmes é o que tem levado milhares de pessoas ao cinema ou comprar acesso premier do Disney + recentemente. O Esquadrão Suicida é um bom exemplo disso, assim como o apelo que Deadpool trouxe para a Fox.

Quando a Disney adquiriu a Fox e levou no pacote alguns de seus personagens da Netflix, também trouxe muito material que contém violência gráfica. Portanto, as novas aquisições da companhia exigem um movimento de tolerância para que estes personagens possam ser retratados perfeitamente.

Entre os personagens, que agora pertencem a Disney, estão O Justiceiro e Jessica Jones, de quem a Disney reivindicou os direitos recentemente, além de muitos dos membros dos X-Men.

Ryan Reynolds como Deadpool (Reprodução / 20th Century Fox)
Ryan Reynolds como Deadpool (Reprodução / 20th Century Fox)

Ainda que o Giant Freakin Robot não tenha divulgado quais sãos os projetos que criaram tensão entre Feige e a Disney, os nomes citados acima devem estar incluídos na lista.

Anteriormente, o próprio Feige havia afirmado que se a criatividade dos seus diretores fossem podadas por uma questão de classificação indicativa, ele precisaria ter uma conversa com a Disney.

“Nunca fomos impedidos por isso. Se algum dia formos, então certamente poderia haver uma discussão a ser realizada…. mas ainda não foi o caso. ”, disse Feige ao The Hollywood Reporter no início deste ano.

A política de manutenção da classificação PG-13 nos produtos Disney beneficia o alcance de seus filmes originais. Porém, se o lançamento de Deadpool 3 provar que a franquia é um sucesso, esta política pode ser revista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›