“Sexismo”, Ryan Reynolds pediu créditos para a esposa em roteiro e foi negado

Recentemente Ryan Reynolds surpreendeu o mundo ao revelar que sua esposa, Blake Lively o ajuda a escrever os roteiros de seus filmes, além de opinar que ela só não é devidamente reconhecida, pelo sexismo existente na indústria cinematográfica.

O ator contou durante uma entrevista a rádio SirusXM, na qual ele promovia seu filme Free Guy: Assumindo o Controle, que chega aos cinemas nesta sexta-feira, 13 de agosto, sobre a esposa ser um dos segredos de seu sucesso como escritor.

“Ela me ajudou muito em Deadpool, e todos os tipos de filmes que foram grandes sucessos”, ele contou elogiando Blake, afirmando que ela é realmente muito talentosa, além de multi-hifenizada.

Ele fez questão de destacar que muitas de suas melhores contribuições em roteiros de seus filmes vem de ideias da esposa.

“Há muitos diálogos incríveis que eu ‘fiz’, que foram na verdade Blake. Blake pulava, pegava o teclado e dizia: ‘Que tal isso?’ E eu dizia: ‘Isso é incrível’. Ela sempre tem muitos tijolos naquela parede”, ele descreveu a interação criativa.

Ryan Reynolds em Free Guy Assumindo o Controle (Reprodução YouTube)

Reynolds descreveu sua participação nos roteiros como algo realmente muito importante para ele.

“Eu escrevo em muitos dos meus filmes. É um mecanismo de sobrevivência para mim há muito tempo. Às vezes recebo crédito, às vezes não”, ele disse.

Ele acrescentou que ele sempre conta aos diretores e produtores sobre a participação da esposa em suas contribuições para os roteiros, mas, infelizmente somente ele é creditado pelo trabalho.

“Talvez seja porque há sexismo inerente ao negócio. Eu disse isso muitas vezes: ‘Ela escreveu isso, Blake escreveu isso, não eu. Era ela’. E é como se eles ainda, mais tarde, repetissem a história como se eu tivesse escrito”, ele ressaltou sua frustração.

Apesar de o assunto do momento ser Free Guy, o ator também tem sido bastante indagado sobre Deadpool 3, que ele insinuou em entrevista ao site americano Collider, que pode começar a ser filmado no próximo ano.

“A porcentagem de chance? Não sei. Eu não poderia atribuir uma porcentagem a isso. Eu diria que é 50/50, talvez? Estamos realmente desenvolvendo ativamente e colocando-o em boa forma. Que diabo é esse mês? Agosto? Oh no próximo ano? Provavelmente muito bom. Eu diria 70%”, ele sugeriu.

Free Guy: Assumindo o Controle

Free Guy: Assumindo o Controle conta a história de Guy (Ryan Reynolds), um entediado caixa de banco, que tem sua vida virada de cabeça para baixo, ao descobrir que é personagem de um jogo de vídeo game em mundo aberto. Nesse momento, o personagem precisa assumir o papel de herói para salvar o mundo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›