Kevin Feige diz que casal gay em novo filme da Marvel é apenas o início

Nesta segunda-feira (18) aconteceu a premiere de Eternos, novo filme da Marvel, e o chefão da empresa, Kevin Feige abriu para a imprensa que esse é apenas o início da representatividade nos filmes da empresa. 

Acontece que Eternos conta com um romance LGBTQIA+ entre Phastos (Brian Tyree Henry) e seu marido, o que faz com que ele seja o primeiro herói abertamente gay da Marvel. 

“Isso é apenas o começo. Já houve heróis gays antes nos quadrinhos. É mais do que o passado nos filmes”, disse ele num bate-papo com a revista Variety.

A falta de representatividade sempre foi motivo de críticas entre os fãs do MCU, mas a empresa tem feito alguns avanços. Recentemente na série Loki, o personagem conhecido com o Deus da Trapaça revelou ser bissexual.

Dívida antiga

No ano passado, a produtora Victoria Alonso chegou a ser questionada sobre isso 

“Leva tempo, temos muitas histórias que podemos contar. Vamos capacitar aqueles que são. Não vamos mudar nada [transformar personagens em LGBT]. Estamos apenas mostrando ao mundo quem são essas pessoas, quem são esses personagens.. Há muita coisa que temos chegando que eu acho que será representativo no mundo de hoje. Não vamos pregá-lo no primeiro filme, ou no segundo filme, ou no primeiro show, mas faremos o nosso melhor para tentar representar consistentemente”.

Ela ainda disse que não queria fazer isso por obrigação, e sim porque era da natureza de determinado personagem, de forma orgânica, sem forçar.

“Eu tenho que ser honesta com você, não é grande coisa. É o que é quando se adequa ao personagem. Não vamos fazer isso porque é politicamente correto ou incorreto. É o que é. Não se esqueça, seguimos nossos quadrinhos. Tentamos segui-los até o fim. Então, nos quadrinhos, ele era assim.”

Thor: Love and Thunder de 2022 também deve trazer Valkyrie (Tessa Thompson) procurando uma “rainha” para governar ao seu lado em New Asgard, canonizando sua sexualidade cômica nos quadrinhos.

“A resposta é sim”, disse o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige em 2019, sobre como a identidade LGBTQ+ da personagem afetará o filme. “Como isso impacta a história continua a ser visto com esse nível de representação que você verá em nossos filmes, não apenas em Thor 4“.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›