Diretora de Eternos espera que Disney não censure personagem Gay em filme

Chloe Zhao conta que está “cruzando os dedos” para que a censura não atinja seu filme Eternos, mais uma produção do Universo Cinemático da Marvel que estreia no dia no mês que vem nos cinemas.

O filme será o primeiro do MCU que terá uma personagem abertamente gay: Phastos, interpretado por Brian Tyree Henry. A diretora conversou recentemente com a Indie Wire e falou que conversou bastante com o estúdio sobre a versão final do filme e que espera que ela possa ser mantida:

“Eu não estou ciente de todos os detalhes mas eu acredito que várias conversas aconteceram e existe um desejo grande meu e da Marvel, nós falamos sobre isso, de não mudar o edição do filme. Vamos cruzar os dedos.”

Chloe conta que a personagem LGBTQIA+ já estava no roteiro do filme antes mesmo dela ser chamada para dirigir. Ela compartilha um pouco sobre como vai ser a trajetória de Phastos no filme e que ela faz um paralelo interessante com os conflitos que todos enfrentamos no dia a dia:

“A forma como a história do Phastos rola no filme é que ele é uma pessoa que só vê a humanidade como um todo e acredita que a tecnologia vai resolver todos os problemas. É óbvio que ele perdeu a fé na gente por algumas coisas bem ruins que nós fizemos. E ele teve que parar de olhar para nós como um grupo e olhar para cada um de nós como uma pessoa que ele ama, e um filho, para recuperar a face da humanidade. É como a gente quando assiste as notícias e pensa que o mundo tá perdido e aí vai pra casa, olha pro seu amor e pros seus filhos e pensa, ‘Bem, isso aqui é pelo que vale a pena lutar‘.”

Phastos (Bryan Tyree Henry) em Eternos
Phastos (Bryan Tyree Henry) em Eternos (Reprodução)

Filme terá duas linhas do tempo diferentes

Eu uma recente comunicação à imprensa, a Marvel Studios diz que Eternos “se passará em dois períodos de tempo”, em que mostrará ângulos diferentes da relação entre os imortais. Separados pelo tempo e diferenças, eles devem se reunir com um inimigo em comum, os Desviantes:

“A história se passará em dois períodos de tempo. Uma história se passa no passado quando eles operavam como um time formidável e uma unidade familiar unida. A segunda história é no presente, onde o grupo se dividiu e se separou, feliz vivendo entre os humanos, se escondendo em plena vista. A ameaça prevalente dos Desviantes, que de novo ameaçam a existência da humanidade, significa que os Eternos precisam deixar as suas diferenças de lado e se reagrupar.”

Eternos chega aos cinemas de todo o Brasil no dia 3 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›