Kelly Marie Tran desabafa sobre o assédio dos fãs tóxicos de Star Wars

Kelly Marie Tran conversou com o The Hollywood Reporter sobre sua passagem problemática na franquia Star Wars.

Tran interpretou Rose Tico, uma protagonista não branca nos filmes de Guerra nas Estrelas, e sofreu nas redes sociais devido aos fãs tóxicos. Ela disse o seguinte sobre o bullying online:

“Se alguém não entende a mim ou minha experiência, não deveria ser minha função internalizar sua misoginia ou racismo ou todas as opções acima. Talvez eles simplesmente não tenham imaginação para entender que existem diferentes tipos de pessoas vivendo no mundo”.

A atriz acabou excluindo diversas publicações em suas redes sociais por estarem repletas de comentários sexistas e racistas. Ela continuou:

“O que é interessante para mim em trabalhar nesta indústria é que certas coisas se tornam tão públicas, mesmo se você realmente não quiser que eles sejam, [como] a sucessão de eventos em que deixei a internet para minha própria sanidade. Era basicamente eu ficar tipo, ‘Oh, isso não é bom para minha saúde mental. Eu obviamente vou tirar isso’”.

Tran também recusou vários projetos entre o fim de seu tempo em Star Wars e assinar para dar voz a personagem-título em Raya e o Último Dragão.

“Parecia que eu estava apenas ouvindo a voz dos meus agentes e minha equipe de publicidade e todas essas pessoas me dizendo o que dizer, o que fazer e como sentir. Eu percebi, eu não sabia mais como me sentia. E eu não me lembrava por que estava nisso em primeiro lugar”.

“Sempre que isso acontecer, tenho que fechar a loja e ir embora por um tempo e realmente interagir com o mundo real – ler livros e diários e fazer caminhadas e olhar para uma árvore e me lembrar que houve um incêndio que queimava dentro de mim antes de Star Wars, antes de tudo isso. E eu precisava encontrar isso de novo”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›