Marie Tran diz se Raya será a primeira princesa LGBTQ da Disney

Raya e o Último Dragão é a nova aposta da Disney em termos de animação blockbuster, que promete quebrar recordes de audiência. Dirigido por Don Hall e Carlos López Estrada, o filme dá as boas-vindas a uma nova princesa maravilhosa interpretada por Kelly Marie Tran.

Desde o lançamento do filme, algumas teorias sobre a natureza da relação entre Raya e Namaari (Gemma Chan). Para a felicidade do fandom, a própria Kelly Marie Tran admitiu que isso é possível.

Em entrevista para a Vanity Fair, Tran disse que está obcecada com a relação das duas.

“Estou obcecada por Namaari e estou obcecada por Gemma Chan. Estou muito feliz de você ter trazido isso à tona. Acho que se você é uma pessoa que assiste a este filme e vê a representação de uma forma que parece realmente real e autêntica para você, então é real e autêntico. Eu acho que isso pode me causar problemas por dizer isso, mas tanto faz.”, afirmou a atriz.

Ainda que a Disney não admita se realmente incluiu uma personagem principal lésbica ou bissexual com a criação de Raya, Kelly Marie Tran entende o poder da vontade do povo. Além do mais, ela deseja que os fãs possam decidir por si mesmos.
Os comentários de Kelly Marie Tran na Vanity Fair provavelmente colocaram lenha na fogueira nas teorias dos shippers de Raya e Namaari.

Este é um momento importante para a Disney se abrir à representação LGBTQ. Por isso todo novo produto cria expectativa em alguns fãs que esta seja a vez onde finalmente eles ganharam um lugar ao sol na forma de um personagem ou arco narrativa. Mas só o tempo dirá se isso condiz com a realidade ou não.

Raya e o Último Dragão está atualmente disponível no Disney + e pode ser acessado através do pagamento de uma taxa extra para assistir o filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›