Keanu Reeves se esforçou por mais de uma década para convencer estúdio a fazer filme: “Implorei”

Todo ano eles recusavam, e no ano seguinte ele pedia novamente, disse ator

Keanu Reeves revelou que Constantine 2 só saiu do papel porque ele ficou implorando na porta da Warner Bros. por anos a fio, sem desistir até conseguir.

O ator participou de uma entrevista para a Revista Total Film (via CBR), divulgando seu novo filme, John Wick: Capítulo 4 e admitiu que tinha uma fixação pelo personagem de John Constantine, e que se divertiu muito gravando o filme de 2005.

“Eu não sei se era uma questão de ser uma história mal resolvida, mas aquele era um papel que eu definitivamente amava. E eu achava que o Francis Lawrence, que dirigiu o filme, tinha feito um trabalho simplesmente fantástico. Eu amei interpretar aquele personagem, e gostei daquele filme de verdade.”

“Eu fiquei assim para eles [imitando uma cena de Oliver Twist]: ‘Senhor, por favor, pode me dar mais um pouco disso aqui?’, e quase todo ano eu pedia de novo. Eu dizia: ‘Por favor??’, e eles sempre diziam ‘Não, não!”, contou ele.

Depois de muito implorar, os esforços finalmente se mostraram frutíferos: em setembro do ano passado, a Warner anunciou que a sequência com Keanu finalmente está saindo do papel.

Keanu Reeves como Constantine
Keanu Reeves como Constantine (Reprodução)

Diretor mudou partes de Constantine pra diminuir classificação e se arrepende

Francis está voltando junto com Keanu, e desta vez, ele prometeu que vai fazer as coisas do jeito que ele quer.

Em entrevista no ano passado, o ator contou que foi pressionado a cortar grande parte do conteúdo adulto para reduzir a classificação etária e atrair mais público. No fim, aquilo não deu certo, o filme recebeu a classificação que ele queria, mas sem nada do que, na opinião deve, deveria estar lá:

“Uma das maiores coisas para mim sobre o primeiro filme foi que nós seguimos as regras da Warner Bros. para que ele fosse para maiores de 12 anos em termos de violência, sangue, palavrões, sexo. Mas a classificação indicativa nos nomeou para maiores de 16 baseado na intensidade do filme.”

Keanu Reeves e Shia LaBeouf em Constantine (Reprodução)
Keanu Reeves e Shia LaBeouf em Constantine (Reprodução)

Desta vez, o diretor garantiu que vai levar para as telas a história sombria e com temáticas adultas da maneira que os fãs de Constantine esperam:

“Ele teria sido muito mais assustador, muito mais violento e algo que seria da classificação que recebeu. A ideia desta vez, pelo menos para mim, é realmente fazer um filme de Constantine mais maduro que, eu acho, é o que as pessoas esperavam originalmente, não aquela coisa boba que recebeu uma classificação alta”

Por enquanto, Constantine 2 ainda não tem previsão de estreia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›