Keanu Reeves já recusou trabalho com Robert DeNiro e Al Pacino

No auge de sua carreira, logo após estourar como o policial Jack Traven em Velocidade Máxima, em 1994, filme no qual foi protagonista ao lado de Sandra Bullock, Keanu Reeves passou a receber inúmeros convites para novas produções.

Segundo do site CheapSheet, dentre esses convites, apenas um ano depois de seus maior sucesso, o ator foi chamado para atuar no drama policial Fogo Contra Fogo, ao lado dos super astros Robert DeNiro e Al Pacino, mas ele recusou a oportunidade.

Apesar de surpreendente, a decisão de Reeves de se negar a trabalhar com dois dos maiores ícones da cinema da época, foi totalmente justificável, já que a recusa foi devido ele estar seguindo um antigo sonho, estrelar uma peça de Shakespeare.

No lugar de atuar no longa com DeNiro e Pacino, o ator estrelou Hamlet, no Royal Manitoba Theatre Center, no Canadá.

Anos mais tarde Reeves explicou que o teatro sempre foi sua paixão e há anos ele vinha sonhando e atuar em uma peça do mais renomado escritor do mundo. O ator, inclusive, revelou que durante as filmagens de Velocidade Máxima ele já estava ensaiando a peça, no tempo livre que lhe sobrava.

Keanu Reeves já tinha trabalhado na adaptação da peça de Shakespeare Muito Barulho Por Nada, dirigida por Kenneth Branagh, lançada nos cinemas em 1993, na qual ele interpretou Don John, mas ainda não tinha atuado em peças do escritor.

Keanu Reeves em John Wick (Divulgação)

Em uma entrevista à Rolling Stone americana, em 2000, o ator chegou a comentar sobre a experiência de atuar no teatro em uma peça de Shakespeare.

“Adoro isso. É como um código, quando começa habitá-lo com respiração, som, sentimento e pensamento, é o mais poderoso, consumindo e libertando ao mesmo tempo”, ele disse.

Após ter iniciado a franquia Velocidade Máxima, da qual ele só participou do primeiro filme, Keanu Reeves ficou ainda mais famoso com duas novas franquias: Matrix e John Wick.

Inclusive, as duas franquias estavam com planos de lançamentos de sequências em 2020, porém, devido a pandemia do Coronavírus, ambos projetos tiveram que ser pausados.

Dirigido por Lana Wachowski, Matrix 4 encerrou suas filmagens recentemente e está em processo de conclusão, para ser lançado em 22 de dezembro de 2021 nos cinemas e no HBO Max.

John Wick 4, que continua com Chad Stahelski na direção, e ganha um novo roteirista com Michael Finch, iniciará suas filmagens apenas em junho, se espalhando por locações em Nova York, Alemanha, França e Japão. A estreia está agendada para 4 em maio de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›