Kate Hudson perdeu papel de protagonista em filme musical famoso

Atriz não tinha como concorrer com superestrela interessada, disse

Kate Hudson revelou que ela competiu para assumir o papel da protagonista Satine no musical Moulin Rouge: Amor em Vermelho, mas foi recusada.

A atriz participou de um episódio do podcast The World’s First Podcast, onde ela contou que fez testes para o papel principal do filme, que acabou ficando com Nicole Kidman. De acordo com Kate, a atriz e o diretor do filme, Baz Luhrmann eram amigos e quando Nicole disse que queria o papel ela sabia que já era:

“Eu queria de verdade e ele tinha sido escrito na época para uma menina de uns 19 anos, se eu não me engano. O que aconteceu foi que eu estava no meio do processo de testes de elenco, e Nicole [que tinha doze anos mais] já tinha uma amizade com o Baz e se interessou em fazer.”

Cena de Moulin Rouge (Reprodução)
Cena de Moulin Rouge (Reprodução)

“Então, obviamente, eu só pensei: ‘Bem, eu acho que a Nicole Kidman vai ficar com o papel, então’”, explicou ela.

Claro que Kate admitiu que sabia que, mesmo que o papel fosse para uma mulher mais jovem, não haveria maneira de Baz recusar adaptar Satine para Nicole, uma atriz incrível. Mesmo assim, disse a atriz, ela levou um tempo para se recuperar da decepção:

“Ele é maravilhoso, e energeticamente, eu me senti muito conectada à maneira como ele faz as coisas. Portanto, eu fiquei bem chateada. Claro que eu entendi totalmente, afinal de contas era a Nicole, não poderia ser diferente… Mas eu queria aquele papel de verdade.”

Nicole Kidman foi elogiadíssima por papel em Moulin Rouge, mas Kate Hudson tenta não ficar pensando no papel perdido

O papel de Satine foi responsável por indicar Nicole ao Oscar de Melhor Atriz no ano de seu lançamento. Moulin Rouge foi um absoluto sucesso e levou as estatuetas de Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

Cena de Moulin Rouge (Reprodução)
Cena de Moulin Rouge (Reprodução)

É inevitável pensar como as coisas poderiam ter sido diferentes caso Kate tivesse ficado com o papel. Uma novata que recém havia se destacado com o filme Quase Famosos, ter protagonizado o musical poderia ter sido uma grande catapulta para o estrelato. Contudo, a atriz disse que prefere não remoer o passado:

“Eu tento não ter essa mentalidade com as coisas, sabe? Essa coisa do tipo: ‘Oh, uma decisão pode mudar a trajetória de sua vida?’ Eu não quero nunca pensar em nada dessa forma”, afirmou.

Moulin Rouge: Amor em Vermelho está disponível em streaming atra”vés do Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›