Elvis tem versão do diretor de quatro horas, revela Baz Lurhmann

Filme teve que ser editado para não ficar longo demais para os cinemas.

Se dependesse do diretor de Elvis, o filme poderia ter uma duração muito maior do que o corte final que vai pros cinemas.

Baz Luhrmann, também conhecido por ter dirigido Romeu+Julieta e Moulin Rouge, admitiu durante entrevista para o Radio Times que ele filmou muitas coisas maravilhosas e interessantes que ele teve que cortar por conta do tamanho do filme.

Durante o bate-papo, o cineasta revelou que ele tem uma versão “corte do diretor” com duração total de quatro horas, que foi reduzida para duas horas e meio por conta das exigências para o lançamento ao público.

Uma das cenas que foram editadas do filme foi o famoso encontro entre o cantor e o então presidente Richard Nixon, em 1970. Segundo ele, muito do que ele queria que estivesse no filme teve que ser editado por questão de tempo:

“Quer dizer, na verdade eu tenho uma versão de quatro horas do filme, eu tenho. Mas você tem que diminuir para duas horas e meia… Eu teria amado poder mostrar outros aspectos de forma mais detalhada, tem tanto mais para mostrar! Quer dizer, tem muitas coisas que eu filmei como o relacionamento dele com a sua banda, eu tive que cortar um pouco daquilo. E é tão interessante como o Coronel [Tom Parker, interpretado por Tom Hanks] se livra deles.”

Ator recebeu conselho de colega ator sobre diretor

Austin Butler em Elvis (Reprodução/Warner)

Austin Butler, que interpreta o Rei do Rock no filme, revelou recentemente que recebeu um conselho precioso sobre como lidar com Baz durante as filmagens.

Leonardo DiCaprio, que foi dirigido por ele em Romeu+Julieta, avisou que ele poderia se sentir pressionado ao limite pelo diretor, mas que era para ele confiar em Baz, porque isso faria ele entregar a sua melhor performance no filme:

“É uma coisa que dá medo demais. Mas eu já falei isso antes, eu pude conversar com o Leo antes de fazer o filme e ele me disse, ‘O Baz vai ficar te tirando do seu equilíbrio, mas é isso que vai tirar de você coisas que você nem sabia que tinha’. E foi exatamente assim que as coisas aconteceram. Ele me empurrou para o limite do que eu achava que seria possível. E eu sempre soube que se eu caísse, ele me ajudaria. Eu estaria seguro.”

Elvis entra em cartaz nos cinemas do Brasil a partir do dia 14 de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›