Joss Whedon se faz de vítima e diz que Hollywood é injusta com ele

Joss Whedon quebrou seu silêncio meses depois que acusações de comportamento abusivo foram feitas contra ele por vários atores e colegas de trabalho em projetos anteriores.

O cineasta e showrunner foi entrevistado pelo New York Magazine, e aproveitou a oportunidade para negar quase categoricamente todas as alegações feitas contra ele.

Whedon apontou a culpa para a ex-esposa Kai Cole pela reação contra ele nos últimos anos. Cole compartilhou um depoimento em 2017 acusando Whedon de ser um “hipócrita pregando ideais feministas” e alegou que ele a traiu várias vezes ao longo do casamento.

Whedon admitiu vários casos de infidelidade, ele afirmou que a carta de Cole foi o início de pessoas fazendo alegações falsas na tentativa de prejudicar sua reputação. O cineasta disse:

“Eles não dão a mínima para o feminismo. Fui alvo da minha ex-mulher, e as pessoas exploraram isso cinicamente. Ela enviou uma carta dizendo algumas coisas ruins que eu fiz e algumas coisas falsas sobre mim, mas eu tinha feito as coisas ruins e as pessoas sabiam que eu era acessível”.

Vítima da internet?

Ainda na entrevista, Whedon disse que foi a internet que o levantou, e anos depois a internet o derrubou:

“O início da internet me levantou, e a internet moderna me derrubou. A simetria perfeita não está perdida em mim”.

Acusações de abuso

Além da ex-esposa, outras pessoas que acusaram Whedon por comportamentos tóxicos foram Ray Fisher e Gal Gadot de Liga da Justiça, e Charisma Carpenter de Buffy, A Caça-Vampiros.

Refletindo sobre seus argumentos com Gadot durante a produção de Liga da Justiça, Whedon afirmou que parte do que ela achava que ele estava dizendo (incluindo as supostas ameaças) poderia ter sido devido a uma falha de comunicação por parte da atriz.

Sobre as alegações de Carpenter, assim como as alegações feitas por vários outros atores nos sets de Buffy e do derivado Angel, Whedon disse:

“Eu era jovem. Eu gritava, e às vezes você tinha que gritar. Este era um elenco muito jovem, e foi fácil para tudo se transformar em um coquetel”.

Diretor continua batendo em atores

Sobre a guerra que Ray Fisher travou contra ele, em boa parte por Whedon ter diminuído seu tempo de tela no filme Liga da Justiça, o cineasta exclamou:

“Estamos falando de uma força malévola. Estamos falando de um ator ruim em todos os sentidos”

Whedon sente que seus detratores e acusadores usaram “todas as palavras da era moderna para fazer parecer que eu era um monstro abusivo”, e ele sente que está sendo representado injustamente.

“Acho que sou um dos showrunners mais legais que já existiu”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›