Roteirista escancara arrogância de diretor e aborda demissão de Os Vingadores

Zak Penn soltou o verbo sobre comportamento de Joss Whedon

No mundo do cinema, os bastidores muitas vezes revelam histórias surpreendentes e conflitos que afetam profundamente o resultado final de um filme.

Uma dessas histórias envolve o aclamado diretor Joss Whedon e o roteirista original de Os Vingadores, Zak Penn.

O incidente ocorreu anos atrás, mas Penn decidiu recentemente compartilhar sua experiência, e expôs as tensões que cercaram a produção do filme.

Whedon rejeita contato com roteirista

De acordo com o Heroic Hollywood, o relato de Zak Penn saiu de MCU: The Reign of Marvel Studios.

No momento em que Zak Penn soube que Joss Whedon assumiria a tarefa de reescrever o roteiro de Os Vingadores, ele tentou entrar em contato com o diretor para discutir a situação.

Porém, Whedon deixou claro que não tinha interesse em ter Penn envolvido no projeto. Essa resposta negativa deixou Penn descontente e sentindo-se excluído do filme.

“Todos os outros diretores sobre os quais conversamos, Joss não estava na lista. Ouvi dizer que ele mesmo iria reescrever o roteiro. Ele nem quis se encontrar comigo – o que, aliás, sempre ligo para o escritor que estou substituindo. Eu sinto que isso é cortesia”

Ele me disse: ‘Não, não é desconfortante para mim. Estou reescrevendo o que você fez. Ficou bastante aparente que ele não tinha nenhum interesse em, de alguma forma, me envolver no filme“, acrescentou o roteirista.

A atitude de Whedon afeta financeiramente Penn

Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)
Cena de Os Vingadores (Reprodução / Marvel)

Ao ser afastado do projeto, Zak Penn afirma que seu envolvimento financeiro também foi afetado.

A substituição repentina como roteirista principal de Os Vingadores teve impacto direto em sua carreira e remuneração, levando-o a estabelecer uma visão negativa sobre Joss Whedon. Penn considera Whedon arrogante em sua maneira de lidar com o ocorrido.

Acho que ele é uma pessoa má e foi realmente surpreendente. Lembre-se, meu bônus é baseado no meu crédito. Então, literalmente, milhões e milhões de dólares, o que não é o problema aqui, mas simplesmente saíram do meu bolso e foram para o bolso de Joss.

Whedon e as denúncias de comportamento cruel

A imagem de Joss Whedon também foi abalada por denúncias de comportamento inadequado durante as filmagens de Liga da Justiça.

O ator Ray Fisher, que interpretou o personagem Ciborgue no filme, acusou Whedon de comportamento abusivo no set de gravações.

Whedon também recebeu acusações de comportamentos indevidos de atrizes que fizeram parte da série Buffy, A Caça-Vampiros.

Essas denúncias reforçam a percepção negativa sobre o diretor e geram questionamentos sobre seu caráter profissional.

Após esses incidentes, parece que Joss Whedon se afastou da cena de Hollywood.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›