Joshua Bassett educa troll sobre abuso sexual de homens

O ator e cantor Joshua Bassett admitiu um trauma de infância para tentar educar um usuário na internet.

AVISO: Este texto trata de temas delicados como abuso sexual infantil.

Na última quarta-feira, Joshua comentou a postagem de uma usuária que afirmava que “homens não podem ser estuprados”.

O ocorrido se deu apenas dias depois do ator de High School Musical: O Musical: A Série ter confessado em entrevista com a GQ que ele havia sido abusado sexualmente inúmeras vezes durante sua infância e adolescência.

Joshua repostou o comentário da usuária com sua informações de conta ocultadas. Ela dizia que “homens não podem ser estuprados” e que “se você é um homem que alega ter sido estuprado vá colocar uma saia”.

O cantor publicou um texto eu seu Instagram Stories onde adicionou um alerta de gatilho para o conteúdo sensível. Na publicação, ele disse:

“E nós imaginamos porque mais pessoas não contam o que aconteceu com elas. Começou quando eu tinha cinco anos. Você não tem a mínima ideia do que você está falando e como isso pode prejudicar as pessoas.”

Joshua Bassett contou sobre situação de abuso que sofreu em postagem no Instagram (Reprodução)
Joshua Bassett contou sobre situação de abuso que sofreu em postagem no Instagram (Reprodução)

Artista bloqueou as memórias por anos

Na entrevista, Joshua contou que foi abusado desde muito cedo em sua vida. O artista também confessou que havia reprimido as memórias traumatizantes por muito tempo e só conseguiu processá-las recentemente:

“Eu sofri abuso sexual aos montes na minha infância. Eu não me lembrava disso até o ano passado, o que é muito insano. Eu havia reprimido aquilo até agora. E aí, quando eu era um adolescente, um homem muito mais velho abusou de mim rotineiramente, e eu não tinha a capacidade de ver aqui pelo que era na época em que acontecia.”

Ele também compartilhou que seu recente lançamento, a música Set Me Free, refere-se à sua jornada lidando com os seus traumas:

“[A música] é um hino para mim todas aquelas pessoas que guardaram as dores e deixaram elas exercerem poder sobre mim a minha vida inteira. Você tirou muito de mim mas você não pode tirar tudo de mim não.”

Segundo a organização que combate o abuso sexual RAINN, uma a cada dez vítimas de estupro são homens. A idade em que sofrem abuso ocorre em média entre as idades de 11 a 17 anos, segundo o National Sexual Violence Resource Center.

Joshua teve a terrível experiência muito antes da média, mas contou que resolveu vir a público para ajudar outras vítimas que tenham passado por algo semelhante.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›