O ator e cantor Joshua Bassett abriu o jogo sobre sua sexualidade

Joshua Bassett, de 20 anos, conhecido por ser uma das estrelas da série High School Musical: A Série: O Musical, falou sobre se assumir gay.

Segundo a revista Quem, o ator foi por muito tempo apontado como o par de Oliva Rodrigo na vida real, os dois trabalham juntos na série da Disney.

O ator e cantor de 20 anos assegurou que não estava brincando quando disse que considerava Harry Styles gato e charmoso.

“Estou feliz por fazer parte da comunidade LGBTQ+ porque eles abrangem todos. Não deixe ninguém dizer que amor não é amor. Eles são os que provavelmente mais precisam. Mesmo que haja consequências, prefiro lidar com as consequências e viver minha verdade do que viver com medo. Eu sou anti-assumir no sentido de que não há necessidade. Mas as pessoas podem ter rótulos, se quiserem”.

Bassett ainda lembrou que suas irmãs costumavam vesti-lo de Branca de Neve e que ouvia comentários como “Quando ele vai descobrir que é gay?”.

Ele ainda pontuou que as pessoas não acreditam quando ele diz ser gay.

“As pessoas me diziam que eu sou hétero ou que não posso ser gay por causa de XYZ. Há muitas letras no alfabeto… Por que se preocupar se apressando em chegar a uma conclusão? Às vezes sua letra muda, às vezes você tenta outra diferente, outras vezes você percebe que não é o que pensava que era, ou talvez sempre soube. Tudo isso pode ser verdade. Espero que esta geração possa se sentir confortável, confiante e segura falando sobre sexualidade sem precisar ser uma caixa e sem precisar ter tudo planejado”.

Joshua ainda disse que se emociona ao falar do assunto.

“Eu não tive isso necessariamente quando era mais jovem. Eu não tive uma pessoa como eu dizendo coisas assim. Estou muito em paz. Estou comemorando o Mês do Orgulho LGBTQIA+ todos os dias do mês”.

Mensagem ao público

Em 11 de maio deste ano, Joshua Bassett fez um publicação no Instagram onde comentou sobre sua sexualidade.

“A minha vida inteira as pessoas me disseram a minha sexualidade. As pessoas me atacaram por coisas sobre as quais não sabiam. Eu queria agradecer a todos que se posicionam a favor do amor e da aceitação. Ódio, negatividade e posturas tóxicas dizem muito sobre as pessoas que expressam isso”.

“É 2021. Somos a geração do amor e do amadurecimento, é hora de começarmos a agir apropriadamente. Me ame, me odeie ou me condene para o inferno, amo todos vocês da mesma forma. Ame quem você ama sem vergonha. Tudo bem ainda está descobrindo quem você é. A vida é curta demais para ódio e ignorância vencerem. Eu escolho o amor”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›