Ator do reboot de Um Maluco no Pedaço diz que passou por situações iguais às vividas pelo protagonista

Jordan L. Jones levou muito da sua experiência de vida para seu personagem de Jazz em Bel-Air. O ator interpreta o fiel escudeiro e melhor amigo de Will na versão reimaginada para os tempos atuais de Um Maluco No Pedaço, clássico sitcom dos anos 1990.

Jordan contou para o Screen Rant em um bate-papo que ele teve uma experiência na infância muito parecida com o que acontece com Will na série, e que aquilo o ajudou a se identificar com a série original na juventude:

“OK, lá vamos nós. Inglewood! Apenas sendo de uma maneira com o qual eu me identifico com o Will foi a forma como eu cresci. Minha mãe me tirou da escola pública e me colocou em uma escola particular. Aquela foi a minha primeira vez, quando eu era mais jovem, em que eu me senti um peixe fora d’água.”

O ator também disse, assim como o protagonista Jabari Banks já havia confessado anteriormente, que muito do que o público vê nas interações entre Jazz e Will acabaram sendo reações orgânicas que vieram da vivência dos dois atores e como a trajetória deles é parecida com a das personagens:

“O Will vem aqui para Los Angeles e eu sou aquele peixe fora d’água que consegue se enxergar nele. E isso é algo que eu sinto muito orgulho. Quando eu dou conselhos para ele e eu divido minha sabedoria, eu posso me orgulhar porque eu me vejo nele. Especialmente com as cenas entre o Jabari e eu, aquilo é a gente mesmo. Claro que eu tenho o Jazz na minha cabeça por ter visto cada episódio de Um Maluco No Pedaço cem vezes, mas eu não fico pensando: ‘Como eu encarno o Jazz?’, ‘Não, eu já sou o Jazz’.”

Mudança de escola mudou sua vida para melhor, admite ator

Jordan L. Jones é Jazz em Bel-Air (Reprodução)
Jordan L. Jones é Jazz em Bel-Air (Reprodução)

Apesar de ter sido uma experiência difícil na época, Jordan admitiu que a mudança de ambiente proporcionou um amadurecimento pelo qual ele é grato hoje em dia.

Segundo o ator, sair do seu bairro, onde ele só convivia com pessoas iguais a ele, moldou o seu caráter e o fez encarar a vida de outra forma, da mesma maneira que acontece com Will na série:

“Honestamente, eu não estava acostumado com mais ninguém além de pessoas negras. Apenas pelo bairro em que eu cresci e eu acho de verdade que aquilo mudou a minha vida para melhor. Eu levo aquilo comigo, com o meu caráter, porque eu sei quem eu sou. Mas, definitivamente eu tive uma experiência onde eu era o peixe fora d’água naquele momento. Essa é a minha relação com o Will.”

O seriado está sendo veiculado no serviço de streaming Peacock nos Estados Unidos. Por enquanto, ainda não há informações oficiais sobre o lançamento oficial de Bel-Air no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›