Showrunners de Bel-Air passaram noites em claro por motivo inusitado

Os showrunners de Bel-Air tiveram uma série de noites mal dormidas até que conseguiram a aprovação de Will Smith para o papel do protagonista da série original do Peacock.

A nova atração é uma versão dramatizada da icônico sitcom dos anos 1990, Um Maluco no Pedaço, protagonizada pelo próprio Will.

Segundo T. J. Brady e Rasheed Newson, o processo de testes para a seleção de quem viveria o papel do ator na nova versão foi algo que levou bastante tempo.

Em entrevista para o Looper, os dois revelaram que passaram muitas noites em claro revendo muitas gravações de audições até que encontraram Jabari Banks, que teve o sinal verde de Will para virar o protagonista.

Eles também confessaram que, no início do desenvolvimento da série, eles ficaram muito apreensivos que ter Smith como produtor executivo e voz final para as decisões da produção poderia impedir a visão deles para a escolha do elenco. Felizmente, a história foi bem diferente, disse Rasheed:

“Tivemos inúmeras noites em claro enquanto escalávamos a série porque nós estávamos selecionando entre dúzias e dúzias [de atores], e às vezes parecia que eram centenas de testes. Quando a gente conseguiu fazer a escolha final, aquilo tinha que ir subindo e chegar até o Will. A gente ficou muito feliz que ele concordou, mas sempre existiu aquele medo de que ele poderia dizer, ‘Na verdade não. Não, eu não gosto’. Ele tem um poder tremendo para apoiar você, mas ele também tinha o poder de veto. A gente ficou muito feliz que ele nunca exerceu aquele poder sobre a gente.”

Eles também se preocupavam que Will fosse controlar demais a direção criativa da série e pudesse impedi-los de contarem histórias que eles achavam que seriam interessantes abordar na versão nova da série:

“Ele nunca fez isso mesmo. Não estava claro para a gente desde o início, se ele seria muito protetor daquilo de uma forma que poderia impedir a gente de explorar outras histórias que a gente quisesse explorar. Eu fico muito feliz que aquilo não aconteceu.”

Jabari Banks como Will em Bel-Air (Reprodução / Peacock)
Jabari Banks como Will em Bel-Air (Reprodução / Peacock)

Visão de Will Smith acabou contribuindo para o desenvolvimento, conta showrunner

No fim das contas, os dois se deram conta que a prioridade para Will era manter tudo o mais fiel possível ao que foi imaginado e idealizador pelo diretor, co-roteirista e produtor executivo do projeto, Morgan Cooper.

Depois que eles entenderam isso, eles notaram que o desenvolvimento foi muito mais suave e muito melhor do que muitas atrações iniciando, pois a visão clara deu uma certa vantagem a eles. Com isso, eles não tinham muita discussão sobre a identidade da série, revelaram:

“O principal que o Will fez foi colocar a marca dele na visão que o Morgan estabeleceu. Uma vez que ele disse, ‘É isso, este é o seriado’, não teve muito mais discussão. Um monte de séries lutam no início por uma identidade. ‘Quem nós somos? Como isso vai ser? Vamos fazer um pouco mais disso?’. Nós sabíamos desde que nós entramos neste projeto e tivemos a bênção dele, e isso já nos colocou vários passos à frente.”

Por enquanto, ainda não há previsão de estreia de Bel-Air no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›