Jon Watts está em uma série sobre amadurecimento de Star Wars

O novo projeto de Watts foi revelado logo após a notícia de que ele deixou a direção de Quarteto Fantástico.

publicidade

Diversos rumores começaram a circular no inicio deste ano de que Jon Watts, conhecido por dirigir os filmes do Homem-Aranha no MCU, estaria em um projeto de Star Wars para o Disney+.

Uma nova matéria do Vanity Fair revelou que o projeto é real e está sendo desenvolvido sob o nome de Grammar Rodeo.

publicidade

O nome do projeto é “uma referência a um episódio de Os Simpsons em que Bart e seus colegas de escola roubam um carro e fogem por uma semana, usando um falso evento de programa educacional como um álibi”.

A matéria ainda diz que a série se passa após o filme O Retorno de Jedi, seguindo os eventos da queda do Império, mas mais detalhes não foram divulgados.

A série é criada e produzida por Jon Watts e pelo roteirista Chris Ford, que também trabalhou no filme Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Quanto ao elenco, estão escalando quatro crianças entre 11 e 12 anos, e a série é descrita com uma versão galática de filmes clássicos de aventuras de amadurecimento dos anos de 1980.

publicidade

Essa série se junta a vários outros projetos da LucasFilm como Obi-Wan Kenobi, Ahsoka, Andor e a terceira temporada de The Mandalorian.

E mais

No mês passado, Jon Watts anunciou que deixou o cargo de diretor do filme do Quarteto Fantástico da Marvel. Segundo Variety ele disse em um comunicado:

publicidade

“Fazer três filmes do Homem-Aranha foi uma experiência incrível e transformadora para mim. Sou eternamente grato por ter feito parte do Universo Cinematográfico Marvel por sete anos. Estou esperançoso de que trabalharemos juntos novamente e mal posso esperar para ver a incrível visão do Quarteto Fantástico ganhar vida”.

Os executivos da Marvel, Kevin Feige e Louis D’Esposito, disseram que saída de Watts da Marvel foi amigável.

“Colaborar com Jon nos filmes do Homem-Aranha foi um verdadeiro prazer. Estávamos ansiosos para continuar nosso trabalho com ele para trazer o Quarteto Fantástico para o MCU, mas entendemos e apoiamos suas razões para se afastar. Estamos otimistas de que teremos a oportunidade de trabalhar juntos novamente em algum momento no futuro.”

publicidade

Além de sua série Star Wars, Watts também deve escrever e dirigir um filme com George Clooney e Brad Pitt para o Apple Studios. E ele está produzindo um novo filme da franquia de terror Premonição para a New Line Cinema e HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›