John Boyega elogia a Marvel por dar destaque às histórias de pessoas não brancas

John Boyega, ator de Star Wars, elogiou a Marvel por destacar as histórias de pessoas não brancas em seus projetos. O ator havia criticado a maneira de pessoas não brancas serem tratadas nas séries de Star Wars.

Embora não tenha conseguido tanto espaço na trilogia sequência de Star Wars que participou, Boyega expressou admiração por outra marca da Disney por seu tratamento com as pessoas não brancas. De acordo com o ator, a Marvel é um exemplo de produções que elevam as histórias de pessoas não brancas em seus projetos.

Boyega demonstra saber e dar valor ao que é ser um rosto representativo em um universo cinematográfico. O ator havia criticado Star Wars por dar espaço apenas para os atores brancos e levá-lo de um dos protagonistas no início da trilogia a uma ‘nota de rodapé’ no terceiro filme.

Por estar no grupo Disney é esperado que  o ator admire os esforços da Marvel. A produtora tem se esforçado para inclusão e representação de pessoas negras em seus projetos. O astro de Star Wars elogiou o MCU por se aprofundar no personagem e na narrativa de seus filmes:

“Os personagens são tão bons quanto os momentos que você dá a eles. Quando falamos sobre, você sabe, Capitão América e ele enfrentando Thanos e seu exército, quando você fala sobre os momentos que são dados aos personagens, esses momentos foram escritos por alguém. São colocados ali com o propósito de impulsionar os personagens”.

John Boyega (Divulgação)
John Boyega (Divulgação)

Boyega analisou a forma como a Marvel se relaciona com os personagens não brancos dentro de seu universo cinematográfico. Um projeto em especial que agrada ao ator é Falcão e o Soldado Invernal, da Disney+. O ator explica que agora muitas pessoas comentam sobre a elevação do caráter de Falcão na série e como eles se saíram bem em representá-lo. Isso acontece, de acordo com ele, porque são dados momentos especiais aos personagens.

John Boyega tem usado sua voz para lutar por uma melhor representação para pessoas negras no cinema, TV e streamings. O ator demonstrou não ter medo de falar sobre representação nos filmes de Hollywood, em especial depois do que experimentou em Star Wars. Boyega contou em diversos espaços sobre a reação negativa dos fãs da franquia em relação ao seu personagem.

Em 2020 Boyega apareceu nas manchetes de vários jornais por uma mensagem em um protesto do Black Live Matters no Reino Unido. Várias estrelas de Hollywood o apoiaram na ocasião, que lhe rendeu também um novo projeto. O ator já havia declarado que se vê obrigado a se manifestar pelas experiências que já teve e viu outros atores não brancos terem na indústria cinematográfica hollywoodiana.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›