JigSaw l Nova série da Netflix terá direção de José Padilha

José Padilha vai dirigir a nova série criminal da Netflix, Jigsaw, que vai ser inspirada em fatos reais acerca do desaparecimento de US$ 70 milhões no centro de Manhattan durante o furacão Sandy em 2012. Padilha também já foi produtor de O Mecanismo e Narcos.

A série ainda não tem previsão de estreia, mas contará com um grande elenco internacional como o ator Niousha Noor (Here And Now), Paz Vega (Rambo: Até o Fim), Jai Courtney (O Esquadrão Suicida), Rufus Sewell (O Homem do Castelo Alto), Rosaline Elbay (Ramy), Tati Gabrielle (O Mundo Sombrio de Sabrina), Peter Mark Kendall (The Americans) e Giancarlo Esposito, o Gus de Breaking Bad. Ele foi indicado três vezes ao Emmy pela série, e também atuando em Better Call Saul e The Madalorian.

Gus Fring (Giancarlo Esposito) em Breaking Bad (Reprodução)
Gus Fring (Giancarlo Esposito) em Breaking Bad (Reprodução)

Criado pela estreante Erica Garcia e com produção do cineasta Ridley Scott, de Perdidos em Marte, Jigsaw vai mostrar todos os planos e vinganças do grande assalto.

A série está sendo gravada no gigante estúdio do streaming em Brooklyn e terá um formato diferente, em que os telespectadores poderão escolher a ordem em que querem assistir aos episódios, por ser uma narrativa não-linear.

José Padilha vai dirigir os dois primeiros episódios da produção da Netflix que vai variar em 24 anos antes do crime e um ano depois.

Biografia de José Padilha

O cineasta brasileiro de 54 anos, é formado em Administração e também estudou Economia Política, Literatura e Política Internacional na Universidade de Oxford. Ele começou sua carreira na indústria cinematográfica em 1987 na produção de Tanga: Deu no New York Times, de Henfilt.

Em 1997 ele fundou a Zazen Produções ao lado de Marcos Prado e sua estreia como diretor foi em 2002 com Ônibus 174. Só em 2007 ele dirigiu seu primeiro longa, Tropa de Elite, que foi um grande sucesso, vencendo o Urso de Prata em Berlim.

Em sua carreira Padilha também trabalhou nos documentários Brazil’s Vanishing Cowboys (2003), Garapa (2009) e Segredo da Tribo (2010). Além de Tropa de Elite 1 o cineasta também trabalhou em Tropa de Elite 2: O inimigo agora é outro, em 2010, Robocop e Rio, eu te amo.

Na série dirigida por ele, O Mecanismo, que teve sua primeira temporada lançada em 2018 na Netflix, houve uma grande repercussão do público por ser baseada nas investigações da Lava-Jato. A trama, que ganhou uma segunda temporada em 2019, conta com oito episódios. Segundo Padilha, O Mecanismo não tem ideologia e mostra a corrupção do Brasil de todos os lados.

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›