Jerry Lewis é acusado de assédio sexual em novo documentário

Mais um escândalo envolvendo crimes sexuais é exposto em Hollywood. Dessa vez, a acusação envolve o famoso ator e comediante Jerry Lewis, que faleceu aos 91 anos em 2017. Os relatos foram feitos por atrizes que trabalharam com ele em algumas de suas grandes produções.

As revelações surgiram através de um curto documentário, que foi produzido pela revista americana Vanity Fair. Em formato de entrevista, atrizes como Karen Sharpe e Hope Holiday, falaram sobre as situações em que elas foram intimidadas sexualmente pelo ator.

Quem conduziu o depoimento das estrelas, foi a dupla Kirby Dick e Amy Ziering. Os dois também atuaram juntos nas denúncias contra o diretor Woody Allen na série da HBOAllen Contra Farrow.

Allen V. Farrow
Allen V. Farrow (Divulgação/HBO)

Karen, que atuou ao lado de Jerry no filme O Bagunceiro Arrumadinho, que estreou em 1964, enquanto ele estava no auge de sua carreira; revelou que durante uma prova de figurinos, o astro pediu que todos se retirassem do local, menos ela, e que depois disso, ele começou a se aproximar de uma forma muito estranha.

“Ele me agarrou e começou a me acariciar. Ele abriu o zíper da calça. Sinceramente, fiquei pasma.’’, contou.

Segundo a atriz ninguém havia reagido ao ator antes

”Eu levantei minha mão e disse: ‘Espere um minuto. Eu não sei se isso é um requisito para suas protagonistas, mas isso é algo que eu não faço’ […] Eu podia ver que ele estava furioso. Tive a sensação de que isso nunca tinha acontecido com ele.”, afirmou.

A atriz confessou que não foi embora na hora, por que havia assinado um contrato com a Paramount Pictures na época, e disse que depois do ocorrido, somente o diretor Frank Tashlin e o diretor assistente, falaram com ela; já que toda a equipe passou a ignorá-la.

Já com Hope, o incidente ocorreu durante as gravações de O Terror das Mulheres, em 1961. Ela conta que foi convidada a ir até seu camarim, e que depois de entrar, ele trancou a porta.

“Ele começou a falar comigo: ‘Sabe, você pode ser muito atraente, mas você usa calças o tempo todo. Nunca te vi de saia. Você tem belas pernas e belos seios.’ Então ele começou a falar comigo sobre sexo e, enquanto ele estava falando, as calças se abriram, e aquela coisa feia saiu e ele começou a se masturbar. Eu estava com medo.”, confessou.

O ator protagonizou mais de 50 filmes, e viveu o primeiro Professor Aloprado em 1963.

Jerry Lewis no filme Professor Aloprado (Reprodução/Youtube)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›