Kevin Spacey pode ter ganhado batalha em processo de assédio sexual

O homem que acusa Kevin Spacey de abuso sexual pode ter perdido uma importante etapa no processo que move contra o ator. O rapaz alega que Spacey fez uma investida sexual contra ele quando ele tinha apenas 16 anos.

Segundo documentos judiciais, os quais o site Radar teve acesso, um juiz ordenou que o acusador de Spacey, Justin Dawes, comparecesse ao tribunal para responder perguntas adicionais sobre o caso. Isto pode significar uma vitória para o ator que havia requisitado que o jovem entregasse o nome de uma terceira pessoa envolvida no caso.

De acordo com o depoimento do próprio Dawes, o ator convidou ele e seu amigo para assistir a filmes em seu apartamento. Quando eles chegaram encontraram a televisão passando pornô gay, em seguida Spacey teria feito coquetéis e após servir os rapazes, teria passado a mão na sua virilha.

“Eu pensei que era uma espécie de sondagem de natureza sexual para ver o quão confortável eu estava com isso. Não me lembro de reagir de forma alguma. Eu meio que congelei, percebi [a situação] e continuei onde estava”, disse ele.

Anthony Rapp em Rent-Os Boêmios (Divulgação)

Desde que Dawes testemunhou, Spacey, por meio da sua equipe jurídica, pede que o jovem revele o nome da terceira pessoa envolvida, o que ele se nega a fazer. Agora o juiz do caso ficou do lado de Spacey e ordenou que Dawes se sentasse para um segundo depoimento, onde ele terá que nomear o amigo.

Porém, o jovem recusou o pedido para se livrar de ser obrigado a dar seu testemunho novamente. Justin Dawes se apresentou para testemunhar como parte do processo do ator Anthony Rapp contra Spacey.

Rapp está processando o ator de House of Cards por fazer uma investida sexual contra ele em 1986, quando ele tinha 14 anos. Spacey nega todas as acusações e acusa Rapp de inventar a história para fazer parte do movimento #MeToo.

Dawes apoiou Rapp oferecendo para testemunhar sob juramento. Ele recentemente revelou ter conhecido Spacey em 1988. Na época, ele trabalhava em um teatro local em Connecticut e era menor de idade.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›