Jennifer Hudson respeitou autenticidade de Aretha Franklin em filme

A atriz Jennifer Hudson, que viveu a aclamada cantora Aretha Franklin no filme Respect, declarou que fez tudo que podia para transmitir a autenticidade que a Rainha do Soul sempre estampou e que o papel se tornou o seu ‘’projeto mais pessoal’’.

Hudson que sempre foi fã da cantora, foi escolhida pela própria Aretha para interpretá-la na história. As duas acabaram se tornando amigas e a atriz ficou muito nervosa e emocionada quando soube que ela poderia participar dessa homenagem a diva.

“Como você começa a capturar ou se aproximar de alguém tão grande como Aretha Franklin, que é tão querido por todos nós de alguma forma?”, questionou.

Jennifer Hudson e Aretha Franklin
Jennifer Hudson e Aretha Franklin (Reprodução)

Ela conta também que fez várias ligações para Aretha e as duas se falavam constantemente sobre as gravações. Seu maior desafio era tentar fazer com que o público sentisse toda a força da cantora, com uma forte carga emocional que só ela era capaz de reproduzir em quem a ouvia.

“Apenas viver o momento, em vez de tentar imitar ou emular qualquer coisa parecida; para experimentá-lo, para que pudesse vir do lugar mais honesto dentro de mim. (…) Se não consigo sentir, como espero que você sinta? Portanto, a única maneira de ajudar a fazê-lo ressoar é permitir que seja o mais real possível para mim’’, afirmou.

A atriz se emociona ao falar de sua admiração pela cantora

Hudson, que cantou no funeral da estrela, disse que as duas eram muito parecidas e que havia uma ligação entre elas.

“Nossa fé, essa é uma. Eu não sabia que ela teve as tragédias que teve em sua vida, isso também”, disse. Hudson conta que o filme foi uma oportunidade de demonstrar todo o amor e admiração que sentia e que fez isso com todo o sentimento que podia. Eu sinto que essa foi a lição para mim: possuir sua voz. Ela sempre gostou disso. Então, se todos nós aproveitarmos aquele momento para entrar em nós mesmos e possuir o que temos, que rei e rainha estão ali?”, declarou a atriz.

Ela conta ainda que antes de morrer, Aretha lhe pediu para dar destaque a sua fé e que esse fosse o sentido principal do filme.

“Essa era sua base e premissa, e isso foi a coisa mais importante para eu lembrar a todos e manter o contexto durante todo o processo”, revelou.

Aretha Franklin faleceu aos 76 anos em 2018, e deixou um grande legado no cenário musical.

 

Aretha Franklin em The Blues Brothers (Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›