Jennifer Hudson mais próxima de ser tornar uma EGOT

A cantora e atriz Jennifer Hudson recebeu um Daytime Emmy por sua participação como produtora executiva da animação em realidade virtual Baba Yaga, produzida pela Baobab Studios.

O troféu a deixa mais próxima do que nunca de se tornar uma artista EGOT, como são chamados todos os que possuem um Emmy, um Grammy, um Oscar e um Tony. Para quem não conhece todos os prêmios, eles são respectivamente os prêmios máximos nas áreas de televisão, música, cinema e teatro.

Conforme reportado pela revista Variety, Baba Yaga, que foi produzida para o Oculus Quest, recebeu prêmios na categoria de programas diurnos, conforme anunciado na última quinta-feira pela Academia Nacional de Artes e Ciências Televisivas.

Jennifer fazia parte do elenco de dubladores da produção ao lado de estrelas como Daisy Ridley (Star Wars), Glenn Close (101 Dálmatas – o Filme) e Kate Winslet (Insurgente). Porém, não foi a participação de sua voz no projeto que lhe proporcionou o Emmy, mas sim seu papel como produtora executiva.

A participante da terceira temporada de American Idol já possui um Oscar em casa, que lhe foi dado por seu papel como Melhor Coadjuvante em Dreamgirls, em 2007. Fazendo companhia à estatueta, a cantora também possui dois Grammys, um por Melhor Álbum RnB em 2009 e Melhor Álbum de Teatro Musical mais recentemente, em 2017.

Seguindo seu prêmio por Baba Yaga, tudo o que resta para Hudson é conquistar um Tony, o que na opinião de muitos ela já deveria ter, quando o musical de A Cor Púrpura foi nomeado em quatro categorias, nenhuma delas incluindo a atriz.

Vale lembrar que ela pode conseguir mais uma nomeação ao Oscar e talvez mais uma vez ser premiada por sua performance como Aretha Franklin no recém lançado Respect: a História de Aretha Franklin.

Jennifer Hudson
Jennifer Hudson em Respect (Divulgação)

Jennifer trabalha em novo álbum juntamente com os recentes projetos

Recebendo a honra máxima no teatro que é um Tony, Jennifer Hudson se tornará parte de um seleto grupo de artistas que também ostentam a rara conquista. Artistas como Whoopy Goldberg, Tim Rice e John Legend já estão na lista de EGOTs.

Enquanto o Tony não vem, Jennifer possui outros projetos em mente. Em entrevista anterior ao Variety, ela divide que está trabalhando e seu quarto álbum de estúdio:

“[sobre] o álbum de estúdio de Jennifer Hudson, eu estou atualmente trabalhando nele enquanto falamos – no meio de tudo isso, sim.”

Para quem quer acompanhar os trabalhos recentes da atriz, Respect: a História de Aretha Franklin está em cartaz nos cinemas de todo Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›