Cinebiografia de Aretha Franklin estreia com 72% de aprovação

O filme da cinebiografia de Aretha Franklin terá sua grande estreia no cinema dia 9 de setembro e é uma das obras mais esperadas do  ano. As primeiras críticas sobre a longa Respect: A história de Aretha Franklin já estão aparecendo na mídia.

Tendo a atriz Jennifer Hudson interpretando a grande cantora norte-americana, segundo o Rotten Tomatoes, o filme está com 72% de aprovação. Entretanto, em um consenso geral, ‘a biografia da estrela é tímida se comparando ao brilho e sucesso de Aretha.’

Confira algumas críticas já ditas sobre a longa:

Guardian: “Hudson se comporta do jeito que se esperaria do material que lhe foi entregue”.

The Young Folks: “Não é surpresa que a persona de Franklin seja grande demais para ser retratada em um filme, mesmo longo. Mas Hudson aceita o desafio sem perder uma batida”.

EW: “Eventualmente, a cinebiografia dela alcança as notas que precisa, tanto musical quando historicamente, mas peca no ingrediente principal: a alma”.

Além de Jennifer Hudson, o elenco tem grandes artistas como Marlon Wayans (como Ted White, o primeiro marido de Aretha), Forest Whitaker (com o papel de pai de Aretha), Mary J. Blige (Dinah Washington, uma cantora negra renomada dos anos 50), Audra McDonald (vivendo Barbara, mãe de Aretha), entre outros grandes atores.

A longa é dirigida por Liesl Tommy (The Walking Dead), por um roteiro escrito por Tracey Scott Wilson. O filme irá retratar toda a carreira de Aretha Franklin desde sua infância cantando em corais da igreja até sua explosão como uma grande cantora musical.

Aretha além de ser dona de uma grande voz, também foi defensora em prol das mulheres e dos direitos civis. Ela venceu 8 Grammy Awards e foi a primeira mulher a entrar para o Rock and Rollo of Fame.

Uma de suas canções mais famosas é I say a little prayer (you make me feel like) a natural Woman e Respect , música que faz parte da cinebiografia da cantora.

Jennifer Hudson em premiere de Respect A História de Aretha Franklin (Reprodução)

História

Aretha Franklin nasceu em 1942 e morreu em 2018, com 76 anos, de câncer nos pâncreas. Nascida nos Estados Unidos, ela se tornou a Rainha do Soul. Começou a cantar com 10 anos na igreja do seu pai, o reverendo Clarence Franklin e da cantora e pianista Barbara Siggers.

Aretha recebeu muitas homenagens ao longo de sua carreira com uma estrela na calçada da fama em Hollywood. Aretha também cantou o hino My Country tis of Thee, na posse do presidente Barack Obama.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›