Jennifer Aniston comenta sobre sua passagem pelo terror trash

Atriz lembra com orgulho do projeto massacrado pela crítica

Jennifer Aniston não se arrepende de ter participado de O Duende, mas ela também não guarda o filme para ficar reassistindo para matar as saudades.

Jennifer Aniston como Tory e Ken Olandt como Nathan em O Duende (Reprodução)
Jennifer Aniston como Tory e Ken Olandt como Nathan em O Duende (Reprodução)

A atriz protagonizou o filme trash de terror dos anos 1990, que ela lembra como sendo um de seus ‘grandes’ trabalhos na época, confessou em entrevista no Howard Stern Show:

“Eu achei de verdade que aquilo ia ser meu grande estouro, quando eu fiz O Duende. Ele era com o Warwick Davis, o cara de Willow: Na Terra da Magia. Aquilo era muito importante para mim. Eu achei que era uma coisa maravilhosa de verdade que eu tivesse participado daquele filme.”

O orgulho do trabalho como parte de sua trajetória em Hollywood não significa que a atriz gosta de se ver no filme. Jennifer revelou durante o bate-papo que viu o filme há uns anos e quase morreu de vergonha. “Eu assisti o filme de novo, faz uns oito anos, eu acho, com o Justin Theroux, que é um amigo em comum meu e do Warwick. A gente estava namorando na época”

“Era uma daquelas situações em que você quer tomar o controle remoto da mão da outra pessoa, mas ele não me deixou pegar de jeito nenhum. Ele disse: ‘Não, não, não. Isso vai acontecer sim’. Eu só ficava entrando e saindo da sala, completamente mortificada.”

Sobre O Duende

O Duende era estrelado por Jennifer e Warwick, que vivia o papel-título. O ator hoje em dia é conhecido por ter interpretado o Professor Flitwick em Harry Potter, mas ele tem um longo currículo em filmes de terror.

Warwick Davis como o personagem-título em O Duende (Reprodução)
Warwick Davis como o personagem-título em O Duende (Reprodução)

O filme foi criado para tentar pegar carona nos sucessos da época e tentar criar mais um ícone do gênero como Freddy Krueger, Chucky e Pinhead. A tentativa não obteve nem perto do sucesso desejado.

Hoje em dia, a franquia, que tem até mesmo um filme com o Duende no espaço, é considerada o suprassumo dos filmes B, daqueles que é tão ruim que chega a ser bom. Na época do lançamento, ele foi completamente massacrado pela crítica, e tem uma média de apenas 27% no Rotten Tomatoes.

“Um lixo que deveria ter sido lançado direto em VHS”, disse uma das reviews, de um crítico da Film Authority, na época da estreia da produção.

O Duende está disponível em streaming através do Lionsgate+ e para aluguel ou compra em diversas plataformas digitais como YouTube e Google Play Filmes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›