Quentin Tarantino dispara: “atores da Marvel não são estrelas de cinema”

O diretor também afirmou que jamais dirigiria um filme da franquia

Quentin Tarantino é um cineasta aclamado na indústria e já produziu grandes obras no cinema. Recentemente, o artista causou polêmica ao declarar que os atores da Marvel não são estrelas, mas sim os personagens que eles atuam.

Segundo publicação da revista Variety, o diretor lamentou como Hollywood não é mais a mesma quando se trata de estrelas e que atualmente o foco da indústria para o universo da Marvel é lamentável.

A declaração também foi dita, no início de novembro, por Jennifer Aniston e, durante entrevista, o diretor concordou com a fala da atriz. Como exemplo, Tarantino citou a Marvel dizendo:

“Parte da Marvelização de Hollywood é… você tem todos esses atores que se tornaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são estrelas de cinema, certo? Capitão América é a estrela. Ou Thor é a estrela. Quero dizer, não sou a primeira pessoa a dizer isso. Eu acho que isso já foi dito um zilhão de vezes, mas esses personagens da franquia que se tornam estrelas”, opinou.

“O Capitão América é a estrela e não Chris Evans. Não estou nem mesmo criticando francamente, para dizer a verdade. Mas esse é um dos – o legado da Marvelização dos filmes de Hollywood.”

Tarantino deixou claro que não odeia os filmes da franquia, mas que de certa forma eles se tornaram atualmente o único produto que Hollywood tem maior interesse.

O diretor também disse que sempre colecionou os HQs da Marvel quando era mais jovem:

 “Há um aspecto de que se esses filmes fossem lançados quando eu tinha vinte e poucos anos, eu ficaria totalmente feliz e os amaria totalmente. Quero dizer, eles não seriam os únicos filmes sendo feitos. Seriam aqueles filmes entre outros filmes. Mas, você sabe, eu tenho quase 60 anos, então sim. Não, não estou tão empolgado com eles”, declarou o diretor.

Quentin Tarantino (Foto Reprodução Instagram)

Quentin Tarantino declara que jamais dirigiria um filme da Marvel

O americano Quentin Tarantino, 59 anos, já venceu dois Oscars de Melhor Roteiro Original e foi eleito o 19° maior diretor de cinema dos últimos 25 anos, segundo o levantamento da Quartz através do Metacritic.

O diretor já esteve à frente de produções como Bastardos Inglórios, Pulp Fiction, Kill Bill Volume 1 e 2, Djanjo Livre, entre outros sucessos.

Para Tarantino, não existe a menor possibilidade de um dia ele dirigir um filme da Marvel:

“Você tem que ser contratado para fazer essas coisas. Eu não sou uma mão contratada. Não estou procurando emprego. Meu único machado para moer contra eles é que eles são as únicas coisas que parecem ser feitas”, acrescentou.

“E são as únicas coisas que parecem gerar algum tipo de empolgação entre os fãs ou até mesmo para o estúdio que as produz. É com isso que eles estão animados. E então é apenas o fato de que eles são toda a representação desta era de filmes agora. Não há muito espaço para mais nada. Esse é meu problema”, completou.

Bastardos Inglórios (Divulgação)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›