Jason Isaacs quase deixou papel de Lúcio Malfoy por causa de ‘Snape’; entenda

Ator admirava tanto Alan Rickman, intérprete do professor, que não se sentia um vilão à sua altura.

O ator Jason Isaacs revelou que quase recusou o papel como Lúcio Malfoy na saga Harry Potter porque achou que não teria condição de interpretar o vilão à mesma altura da atuação de Alan Rickman como Severo Snape.

Ele sabia que, àquela altura, Rickman já havia conquistado os fãs do bruxinho como o malvado professor e achava que não seria possível ser tão sinistro quanto ele.

“Tudo o que eu fiz como Lucius Malfoy nos filmes de Harry Potter foi por causa de Alan. Quando me ofereceram um papel no segundo filme, quase recusei porque tentar ser sinistro no mesmo filme que ele parecia inútil.”, falou o ator.

“No final, eu criei um Malfoy projetado para evitar comparações condenadas com seu Snape aterrorizante sem esforço: Malfoy tinha longos cabelos loiros, uma voz aguda e beliscada e tantos adereços quanto eu poderia me esconder atrás.”

Lucio Malfoy (Jason Isaacs) em Harry Potter (Reprodução)
Lucio Malfoy (Jason Isaacs) em Harry Potter (Reprodução)

Esse comentário de Isaacs deixa claro o quanto Alan Rickman era respeitado nos bastidores da saga não somente por Severo Snape, mas pelo seu talento como ator, já conhecido há muitos anos pelo elenco.

No entanto, não é justo consigo mesmo que ele não reconheça o próprio desempenho como Lúcio Malfoy.

É fato que o vilão também ganhou vida de uma maneira única com os maneirismos sarcásticos e injuriosos que ele adotou para interpretá-lo, de modo que ele se tornou um dos antagonistas mais odiados da saga – ou seja, cumpriu muito bem seu papel de vilão.

Independentemente de suas diferenças na tela, a admiração de Isaacs por Rickman como homem e também como artista também é evidente, já que ele também já comentou outras vezes sobre a presença constantemente engraçada e caridosa de seu colega no set.

Alan Rickman como Snape em Harry Potter
Alan Rickman como Snape em Harry Potter (Reprodução / Warner Bros.)

Severo Snape ‘salvou’ Lúcio Malfoy durante as gravações de Harry Potter

Recentemente, Isaacs comentou sobre uma história dos bastidores que aconteceu entre ele e Rickam, enquanto os dois gravavam uma cena de Quadribol para A Câmara Secreta.

Ele explicou que um assistente estava explicando o que iria acontecer na cena, já que eles estavam gravando em Chroma Key e teria uma parte editada em computador e acrescentada somente em pós-produção.

Assim, eles precisavam imaginar o que estaria acontecendo para poderem atuar.

“Estávamos filmando uma sequência em que assistimos e reagimos a uma partida de Quadribol. ‘Esta é a goles’, disse um assistente, agitando uma bola de tênis em um bastão. ‘E agora, aqui vêm os batedores. Aqui estão eles, mas o goleiro bloqueia e, cuidado, aqui está o apanhador da Grifinória. E… Ele cai… mas… ELE TEM O POMO DE OURO!’”, lembrou o ator, ilustrando o momento.

Foi nessa hora que ele interagiu com Alan Rickman, e falou: “sinto muito, Alan, mas o que está acontecendo? O que eu devo fazer? Não tenho nenhuma ideia.”

A resposta do colega foi simplesmente: “Faça o que eu faço. Absolutamente nada.”

No fim das contas, o intérprete de Lúcio Malfoy acabou se dando conta de que, por mais que fosse uma lenda na atuação, Rickman era bastante acessível.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›