Tom Felton relembrou seu tempo nos filmes Harry Potter, e evitou falar sobre as polêmicas envolvendo J. K. Rolwing, escritora dos livros ao qual a franquia de filmes se baseia.
Rowling gerou reação negativa por anos devido a crenças anti-transgêneros. Muitos outros atores que trabalharam com Felton, como Daniel Radcliffe e Emma Watson, condenaram Rowling.
Na entrevista para Variety Felton afirmou que parou de condenar Rowling, mas disse que é “pró-direitos humanos em todos os aspectos”.
“Primeiro de tudo, não sei o suficiente sobre as especificidades do que alguém disse”, disse Felton quando o assunto de Rowling surgiu. “Eu levo muito tempo para eu entrar em tais assuntos. Quero dizer, as coisas óbvias a dizer são que sou pró-escolha, pró-discussão, pró-direitos humanos em geral e pró-amor. E qualquer coisa que não seja essas coisas, eu realmente não tenho muito o que dizer”.
Quando as polêmicas com Rowling começaram a ganhar força, muitas pessoas disseram que boicotariam os filmes de Harry Potter devido ao fato de que autora estar envolvida neles.
Por outro lado, um outro grupo disse que isso é injusto, afinal, os filmes só ganharam vida a toda uma equipe, e não deveriam ser prejudicados apenas por causa de Rowling. Felton então distancia a autora dos filmes de Harry Potter:
“É também um lembrete de que, por mais que Jo seja a fundadora dessas histórias, ela não fez parte do processo de filmagem tanto quanto algumas pessoas podem pensar. Acho que só me lembro de vê-la uma ou duas vezes no set”.
“Honestamente, com meus amigos, todos temos opiniões diferentes sobre vários assuntos e celebramos nossas próprias escolhas. Certamente não temos nenhum prazer em colocar mira em pessoas que podem ter dito coisas das quais discordamos”.
Trabalhos pós-Harry Potter
Tom Felton está atualmente divulgando seu livro de memórias, Beyond the Wand: The Magic and Mayhem of Growing Up a Wizard.
O livro mostra o ator relembrando seus muitos dias nos sets de filmagem de Harry Potter, enquanto também é honesto sobre suas lutas como ator depois que a franquia do bruxinho terminou.
Em uma entrevista para o The Independent, Felton contou como continuou sua carreira de ator após Harry Potter.
“Não estava realmente voltando às audições. Tive que aprender a fazer testes de novo. Quando as crianças são trazidas, metade disso é: ‘Você pode ficar na marca, não olhar para baixo da lente da câmera e seguir a direção básica?’ em qualquer coisa. Entrando lá com 20 anos, especialmente em Los Angeles, as audições são muito mais frequentes e implacáveis. É uma lição – não necessariamente de brutalidade, mas de aceitação”.
Depois de HP, Felton atuou em diversos filmes, entre eles Planeta dos Macacos: A Origem, A Aparição, O Labirinto e Contra o Sol.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.