Jason Blum destaca importância da experiência cinematográfica em The Big Screen Is Back

Jason Blum aproveitou sua participação no The Big Screen is Back, evento comemorativo a volta da exibição teatral de filmes, patrocinado pela MPA, OTAN e estúdios, para destacar a importância da experiência cinematográfica.

O produtor, encerrou o evento realizado na última quarta-feira, 19 de maio, que foi aberto por Arnold Schwarzenegger, com um discurso que vem bem a calhar depois da recente fusão da Discovery e a WarnerMedia com a Amazon e a MGM.

Blum iniciou seu discurso em tom alegre, se dizendo muito animado por estar participando do evento. Ele então passou a falar sério, destacando a atual situação da indústria cinematográfica.

“Nosso mundo está em um ponto de inflexão, e nossa indústria com ele. A colisão entre a recuperação da pandemia, a mudança nos modelos de negócios e a consolidação corporativa nos coloca na interseção da recuperação e da mudança”, ele destacou.

O produtor prosseguiu falando sobre recentes notícias, e insinuando que ele não acha que coisas assim devam atrapalhar a experiência cinematográfica.

“Esta semana tem sido um ciclo repleto de notícias e, é claro, é tentador tirar conclusões precipitadas sobre o que tudo isso significa. Mas eu sei de uma coisa com certeza, se você me dissesse agora que iria desligar as luzes e me mostrar qualquer um dos filmes que foram apresentados aqui hoje, eu ficaria”, ele salientou.

Jason Blum (Divulgação)
Jason Blum (Divulgação)

Ele continuou falando sobre o prazer se sentar em um cinema e assistir a um filme.

“Eu ficaria feliz em fazer aquela viagem de duas horas, sabendo que isso pode mudar minha perspectiva, me levar ao riso ou às lágrimas, me assustar demais, se fosse um de nossos filmes, ou me mostrar algo profundo sobre a condição humana”, ele afirmou.

Blum descreveu, então, como ele vê a indústria cinematográfica e como ele confia que tendo-se uma boa trama, a presença do público é uma certeza.

“O coração desta indústria é o valor duradouro de uma ótima narrativa. E quando a história for ótima, o público virá. Confie neles”, ele disse.

Numa mensagem totalmente positiva ele afirmou acreditar que apesar das mudanças, ele tem certeza de que a experiência cinematográfica continua valendo a pena e sendo fundamental para o público e para a indústria.

“Há um zumbido palpável na comunidade criativa. Os filmes estão voltando à produção. E o mais importante, os filmes estão voltando para o cinema. Novas histórias estão sendo preparadas. Estamos ansiosos para voltar a fazer nosso melhor trabalho. A pandemia acelerou a mudança, mas com a mudança vieram as oportunidades. Cada estúdio está experimentando seu próprio modelo de negócios personalizado. Mas todos eles se reuniram coletivamente hoje para lhe dizer uma coisa – a experiência de ir ao cinema é importante. Para nossa comunidade criativa. Para o público. E para nossos investidores”, ele garantiu.

Em seguida ele finalizou ressaltando que algumas produções precisam ser transmitidas em uma tela de cinema.

“Faço filmes e programas de televisão, de todos os formatos e tamanhos, para quase todos os estúdios e plataformas de streaming da cidade. E eu amo todos eles. Mas alguns filmes gritam para estar na tela grande. É onde eles pertencem. E quando as luzes se apagam. E aquela mágica acontece lá em cima, com mais de 15 metros de altura, com 57 alto-falantes Dolby Atmos me mergulhando em um oceano de som … não há nada igual”, ele testemunhou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›