Blumhouse Productions fecha acordo para produção filmes exclusivos

A rede de televisão americana EPIX fechou uma parceria com os estúdios Blumhouse Productions, para a gravação de oito filmes de terror. O primeiro deles deve se chamar A House on the Bayou.

As gravações de A House on the Bayou devem acontecer na primavera do hemisfério norte, que começa no fim desse mês, e serão dirigidas por Alex McAulay.

A trama deve acompanhar uma adolescente e seus pais, que vivem um casamento problemático, durante suas férias numa região isolada da Louisiana. A família viajou até a região para tentarem se reconectar.

Contudo, visitantes inesperados aparecem, colocando a família em perigo e desenterrando segredos que podem comprometer a relação entre eles.

Tudo indica que o primeiro filme deve ser lançado ainda em 2021, no inverno americano, que começa no mês de dezembro. Os demais filmes devem ser lançados a partir de 2022.

Maiores informações sobre elencos, títulos e datas das outras produções não foram divulgadas. O presidente da EPIX, Michael Wright, disse que está realizado com a parceria:

“A Blumhouse tem um histórico em produzir conteúdo de alta qualidade, tornando-se uma força poderosa no gênero e eles têm sido parceiros incríveis para o EPIX. Mal podemos esperar para trabalhar com o Jason Blum e sua equipe talentosa, fazendo da emissora o lar de mais conteúdo exclusivo da produtora.”

Quem são a Blumhouse e a EPIX?

A Blumhouse é famosa por produzir filmes de baixo orçamento, especialmente no gênero de terror. A produtora foi responsável é responsável por filmes como The Normal Heart, Atividade Paranormal e A Morte Te Dá Parabéns.

Depois de comprado pela Paramount, Atividade Paranormal se tornou o filme mais rentável da história do cinema. Isso porque o orçamento do filme foi apenas US$350 mil, já o seu retorno foi de US$193,4 milhões.

Já a EPIX é uma das redes de televisão fechada dos Estados Unidos. Seu catálogo é concentrado em filmes recém-lançados, séries originais, documentários e especiais de música. O canal vem tentando ganhar espaço entre seus concorrentes como a Fox, HBO e Disney Channel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›