Jane não será uma variante em novo Thor

Thor 4 trará Natalie Portman de volta ao MCU como Jane Foster. A confirmação da participação da atriz foi dada por ela mesma na Comic-Con de 2019.

No filme, Jane se transformará em uma versão feminina do Deus do Trovão, porém, não da forma que os fãs esperam.

Segundo o diretor do filme, Taika Waititi, o Thor de Jane Foster se chamará Mighty Thor, apelido que também aparece nos quadrinhos da Marvel.

Divindade ou Variante?

Considerando que o final de Loki desencadeia o multiverso no Universo Cinematográfico Marvel, alguns podem pensar que Jane Foster será uma variante da divindade, mas existem outras possibilidades.

Depois de chegar à Cidadela no Fim do Tempo no final da série da Disney+, Loki (Tom Hiddleston) e Lady Loki (Sophia Di Martino) encontram Aquele que Permanece (Jonathan Majors), uma variante de Kang, o Conquistador. Eles descobrem, então, que o homem controla a Autoridade de Variância de Tempo e a Linha do tempo sagrada.

Aquele que Permanece avisa à dupla que sua morte destruiria a Linha do Tempo e desencadearia um número infinito de variantes Kang, causando assim uma Guerra Multiversal. No entanto, Lady Loki ignora seus avisos e o mata.

Apesar disso há indícios de que o Thor de Jane Foster não seja mais uma variante criada pelo multiverso. Algumas fotos vazadas do set de Thor: Amor e Trovão levam a uma teoria de que não haverão variantes do Deus do Trovão no filme.

Natalie Portman
Natalie Portman como Jane Foster em Thor (Reprodução)

As imagens mostram Jane talvez sendo chamada pelos fragmentos de Mjolnir e sendo levantada no ar. Esta cena pode indicar o momento exato em que ela se transforma na divindade, o que exclui a possibilidade de ela ser uma variante.

Você pode conferir algumas dessas imagens logo abaixo:

Além disso, parece que Thor: Amor e Trovão pode adotar um tom cômico na abordagem de Jane como Mighty Thor. Já nos quadrinhos, Thor se torna indigno do Mjolnir e pede a Jane para pegar o martelo.

Considerando que o merchandising promocional de Thor 4 também sugerindo que a  história será adaptada dos quadrinhos. O traje de Mighty Thor, que já foi divulgado, confirma esta possibilidade.

No entanto, não há como ignorar que o Multiverso afetará todos os aspectos do MCU daqui para frente. Então, nenhuma possibilidade deverá ser descartada até o filme estrear nas telonas.

Sendo assim, ainda que Jane não seja uma uma variante de Thor, alguma menção ao multiverso deve ocorrer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›