Diretora de Loki afirma que Kang planejou Saga do Infinito

ATENÇÃO! CONTÉM SPOILERS

No último episódio de Loki, Aquele Que Permanece afirmou que havia planejado tudo até o momento em que foi descoberto, e essa afirmação levantou uma grande dúvida: qual parte da história do Universo Cinematográfico Marvel se encaixa nesse tudo?

Segundo a diretora da série, Kate Herron, quando a Variante de Kang disse tudo, em sua visão, ele estava sendo exato e falando de toda a Saga do Infinito, ou seja, tudo que aconteceu nos filmes do MCU até agora.

“Ele diz: ‘Eu pavimentei o caminho, vocês apenas caminharam por ele’. Eu acho que em teoria, sim, ele teria feito o roteiro da Saga do Infinito, porque pela nossa série é isso que estamos dizendo”, ela afirmou.

Ela prosseguiu declarando que para ela Loki veio mostrar como os Vingadores foram bobos em achar que eles estavam escrevendo a própria história, evidenciando que tudo não passou de um plano bem elaborado de Kang.

“Tudo foi predeterminado por esse único personagem, mesmo que até agora acreditássemos que os personagens tinham livre arbítrio, o que eu acho que é o tipo de puxão de tapete divertido de nossa série, certo?”, ela disse.

Quanto à fala de Aquele que Permanece sobre ele não ter ideia do que acontecerá em seguida, ela acredita que diante a criação do Multiverso, ele possivelmente tenha sido sincero.

“Eu acredito naquele momento, ele está dizendo a verdade quando fala: Estamos em um tempo completamente imprevisto agora. Eu não sei o que vai acontecer”, ela garantiu.

Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)
Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) em Loki (Reprodução / Disney+)

Herron ainda admitiu que em seu ponto de vista Kang imaginava o que viria a acontecer com ele em seguida da luta entre Sylvie e Loki.

“Minha teoria, como eu interpreto isso, é que ele diz que passou por todos os cenários possíveis. Então ele provavelmente tem uma ideia do que aconteceria se Sylvie ganhasse a luta, ou se Loki ganhasse a luta, mas ele não consegue prever isso. Na minha cabeça é tipo: Oh, acho que ele planejou dizer até logo para ela, se tivesse acontecido”, ela contou.

É um pouco irônico como o personagem acabou se tornando tão importante para a história da saga infinita considerando que a cineasta admitiu anteriormente que chegou a achar que a Marvel não permitiria que ela o inserisse na série.

“Foi uma grande responsabilidade e um privilégio trazer aquele personagem para a tela. Ele é um vilão tão diferente de Thanos. Lembro-me do que vi no esboço quando apresentei pela primeira vez para dirigir a série. Eu estava: ‘Seria incrível se fizéssemos isso. Mas as coisas podem mudar na queda de um chapéu. Pensei: Bem, talvez eles mudem e digam que não temos permissão para isso. Mas eles nunca o fizeram. Isso é o que é tão empolgante sobre esses programas de TV, que eles vão se interconectar com os filmes em grande estilo. Achei isso muito empolgante, não apenas como fã, mas também como cineasta”, ela afirmou em uma entrevista ao site americano Marvel.com.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›