What If..? é tão importante para o MCU quanto Loki

Um produtor de What If …? disse que “não é coincidência” a série animada da Marvel começar de onde Loki parou.

No final de Loki, o público viu Sylvie (Sophia Di Martino) matar Aquele Que Permanece (Jonathan Majors) e com isso a linha do tempo se ramificar.

Em What If…? o fãs verão diversas histórias alternativas para os mais variados heróis do MCU.

Segundo o ComicBook, em uma coletiva de imprensa, o produtor Brad Winderbaum disse que enquanto que a expansão do multiverso na TV pode levar o MCU a lugares que nunca foi antes.

“Não é nenhuma coincidência que o show comece logo depois de Loki… O multiverso entrou em erupção em todas as direções possíveis, nos dá a chance de explorar isso”.

Quando questionado as versões alternativas do heróis apresentados em What If…? pode aparecer em algum filme do MCU, Winderbaum disse que a série é importante para os filmes, mas evitou dar mais detalhes.

“Acho que, sem entrar em grandes detalhes, posso dizer que What If …? – como um projeto, como uma história que existe no MCU – é tão importante quanto qualquer outra e está tecida nessa tapeçaria”.

Winderbaum ainda descreveu What If…? como uma narrativa antológica, com cada episódio abordando um tema diferente e assim como o tom.

“O Vigia nos apresenta a cada semana a essas histórias alternativas – cada uma uma espécie de conto de advertência no espírito de The Twilight Zone. Nós oscilamos entre gêneros e tom – alguns episódios serão dramáticos; alguns serão trágicos ou cômicos”.

Escolhendo as história

Ainda na mesma coletiva de imprensa, o roteirista A. C. Bradley revelou que Kevin Feige escolheu as histórias que fariam parte de What If…?.

Isso não é novidade, afinal, Feige está envolvido em praticamente todos os projetos de filmes e série da Marvel.

“Olhamos para os grandes momentos do MCU e pensamos em maneiras de distorcê-los – foi aí que começamos. Nós criamos 30 loglines e os apresentamos a Kevin Feige. Ele escolheu 25 deles. Isso foi importante, porque sabíamos que estávamos no caminho certo. Mas então tivemos que restringir mais e, eventualmente, encontramos nossa temporada”.

O diretor Bryan Andrews acrescentou:

“Isso nos deu um pincel mais amplo para pintar, por assim dizer. É um contato imediato para um grande público, muitos dos quais não estão familiarizados com os quadrinhos, mas simplesmente amam os filmes”.

A primeira temporada de What If…? estreia no dia 11 de agosto no Disney+. A segunda temporada já está em andamento.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›