Kevin Feige revela como o multiverso foi definido dentro da Marvel

Loki chegou ao fim, mas para o Universo Cinematográfico da Marvel o encerramento da primeira temporada da série é apenas um recomeço. A season finale trouxe oficialmente a ideia de multiverso para o MCU.

Ainda que o subtítulo, No Multiverso da Loucura, do próximo filme do Doutor Estranho já sugerisse a existência do multiverso, Loki foi quem confirmou a informação de uma vez por todas.

Por este motivo Kevin Feige vem respondendo algumas perguntas sobre essa novidade. Em uma entrevista recente para o podcast D23 Inside Disney, ele confirmou que a decisão de como o multiverso seria construído foi tomada em uma reunião de alto nível com o Marvel Studios.

“Como você indicou antes de começarmos a gravar, o multiverso está surgindo em grande estilo. Há interconectividade lá que as pessoas já começaram a ver e descobrir e eu tive uma reunião esta manhã com toda a equipe do Marvel Studios examinando o multiverso e as regras do multiverso e exatamente como realmente entregar a emoção em torno dessa ideia.”

O diretor então salientou que não sabia que a ideia iria interessar a tantas pessoas e por este motivo foi necessário alinhar as ideias dos criadores da Marvel.

“Porque, assim como acontece com a Marvel, esse é um tópico – quando Sam Jackson apareceu pela primeira vez em uma participação especial no final do Homem de Ferro. Achei que seria um grupo relativamente pequeno de pessoas que estavam empolgadas com isso e que teríamos que educar um público mais amplo sobre o que isso significava e quem era Nick Fury, mas quase instantaneamente, se você se lembra, de volta ao verão de 2008: isso acendeu a imaginação de todos. “

Tom Hiddleston no cartaz oficial de Loki do Disney+ (Divulgação)

Feige também confirmou que um “quadro branco”- onde geralmente ideias são expostas e organizadas em reuniões de criação-  nunca foi necessário antes no MCU. Porém, com a criação do multiverso esta ferramenta pode se tornar fundamental.

“Costumávamos não precisar [de um quadro branco] porque realmente estava tudo em nossa imaginação coletiva no estúdio. Pouco antes da pandemia, começamos a dizer: ‘Sabe, talvez precisemos de um grande quadro branco’ e então todos entramos em nossas casas.”

A season finale  de Loki estabeleceu a forma que se darão  muitos dos projetos do Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, diferente das produções da Marvel já veiculadas pelo Disney + este ano, a série ganhará uma segunda temporada.

Loki também apresentou Jonathan Majors para o MCU, trazendo para a Fase 4 um dos maiores vilões da Marvel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›