4 provas de que Loki é o maior anti-herói do MCU

Loki, o Deus da Travessura é um personagem que está em uma linha tênue entre a luz e as trevas, conseguindo manipular os dois lados com surpreendente habilidade. Por isso, aqui estão as provas de que ele é o anti-herói mais poderoso do MCU.

Ele ainda deseja poder e reconhecimento

A maioria das lutas de Loki vem de seu desejo de alcançar o poder a qualquer custo.

Essa foi a razão pela qual ele se rebelou em primeiro lugar. Esse é um sentimento que ainda está presente em Loki mesmo depois de todo o crescimento que ele teve como personagem.

A coisa mais intrigante sobre Loki é que ele pode genuinamente se preocupar com Thor enquanto ainda quer que um reino inteiro dobre os joelhos diante dele.

Como sua jornada ainda está bem longe de terminar, ele ainda tem algum tempo para mudar seus hábitos, no entanto, as chances de que isso aconteça são quase nulas, o que prova que ele é um verdadeiro anti-herói.

Thor (Chris Hemsworth), Odin (Anthony Hopkins) e Loki (Tom Hiddleston) no MCU (Reprodução)
Thor (Chris Hemsworth), Odin (Anthony Hopkins) e Loki (Tom Hiddleston) no MCU (Reprodução)

Ele tem um complexo de Deus

Loki pode ser um Deus na Terra, mas pode ter interpretado o título um pouco literalmente demais. Seu fascínio com sua própria superioridade significa que ele acredita estar acima das leis dos deuses e dos homens.

Mesmo quando ainda se encontra em uma de suas facetas mais relaxadas e gentis de todas, ele ainda acredita em seu direito de governar alguma coisa, qualquer que seja ela.

Ele tem um complexo de inferioridade

Fiel à sua natureza travessa, Loki é um personagem cheio de contradições. Além de seu ego gigantesco, Loki também tem que lidar com graves problemas de inferioridade decorrentes de anos vivendo sob a sombra de Thor.

Invejoso e inseguro, Loki age como se estivesse acima de todos, mas ainda se sente menos do que seu irmão mesmo assim.

Essa acaba sendo a raiz de sua rivalidade com seu irmão, razão pela qual ele permanece tentando obter o poder por todos os meios necessários.

Ironicamente, ele não percebe que seu desejo de poder é a razão pela qual ele não consegue controlá-lo com sucesso, ao contrário de Thor.

Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)

Ele é literalmente um assassino em massa

Por causa da atuação tão charmosa de Tom Hiddleston fica até fácil esquecer que Loki é um assassino em massa, responsável por uma quantidade incompreensível de morte e caos. Natasha diz de forma memorável que ele “matou 80 pessoas em dois dias”.

O MCU também minimiza os crimes de Loki, mas o fato é que ele é uma pessoa horrível e que não vê nenhum problema em matar, o que é mais uma prova de que ele é o maior anti-herói da Marvel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›