Jane Fonda começa quimioterapia após diagnóstico de câncer e faz relato emocionante

Atriz de 84 anos já teve câncer de mama e chegou a fazer mastectomia

Jane Fonda, 84 anos, estrela da série Grace & Frankie, da Netflix, foi diagnosticada recentemente com câncer e emocionou o público ao postar um texto em seu blog falando sobre como está lidando com a doença

A atriz norte-americana agradeceu o apoio e carinho dos fãs e contou como foi receber a notícia sobre o linfoma não-Hodgkin, doença que atinge as células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.

Na última terça-feira (06), ela postou um texto em seu blog e expressou os seus sentimentos sobre essa nova etapa de tratamento e como isso impactou a sua vida:

“Meus sinceros agradecimentos a todos. As mensagens de amor e apoio significam o mundo para mim. Desde a semana passada, muitas pessoas me escreveram ou postaram que tiveram esse tipo de câncer e estão livres da doença há muitas décadas. Bem, em breve terei 85 anos, então não terei que me preocupar com ‘muitas décadas’. Uma só já me servirá muito bem”, escreveu.

Fonda também falou que a doença permite fazer um tratamento, disse que já iniciou as sessões de quimioterapia e que tem seguido todas as recomendações médicas para ter êxito durante o tratamento:

“Cerca de três semanas após minha primeira sessão de quimioterapia, devo dizer que me sinto mais forte do que em anos. O médico me disse que o menor antídoto para o cansaço que a quimioterapia pode causar é se mexer. Andar. E tenho andado. Muito cedo, antes do calor começar. Também ando malhando”, explicou Fonda.

“Estou dolorosamente ciente de que o tratamento de primeira linha que recebo não é algo com o qual todos neste país podem contar e considero isso uma farsa. Não é justo e continuarei lutando por cuidados de saúde de qualidade para todos“, acrescentou.

Grace & Frankie (Divulgação/Netflix)

Jane Fonda anunciou no dia 2 de setembro sobre o diagnóstico de linfoma não-Hodgkin

Jane Fonda falou pela primeira vez sobre a doença na última sexta-feira (02), por meio de um texto em suas redes sociais. 

A atriz já havia passado por um processo de tratamento contra câncer de mama e chegou a fazer mastectomia.

“Então, meus querido amigos, tenho algo pessoas que quero compartilhar. Fui diagnosticada com linfoma não-Hodgkin e iniciei tratamentos de quimioterapia. Este é um câncer muito tratável. 80% das pessoas sobrevivem, então me sinto com muita sorte”,  declarou a atriz dizendo que se sente feliz por poder fazer um tratamento de qualidade.

Postagem no Instagram de Jane Fonda (Foto Reprodução Instagram)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›