Jamie Lee Curtis e Blumhouse estão desenvolvendo série policial baseada em livro

Jamie Lee Curtis e Blumhouse estão desenvolvendo uma nova série de suspense policial baseada nos livros da patologista forense Kay Scarpetta, escritos por Patricia Cornwell.

A produtora e a atriz formaram uma parceria para realizar o projeto, que deu start quando adquiriram os direitos da personagem literária. Agora eles estão a procura de um showrunner para comandar o programa, além de interessados em transmiti-lo.

As obras de Cornwel tendo a patologista forense Scarpetta como protagonista já somam 25 livros de suspense policial, desde o primeiro, Post Mortem, lançado em 1990, com o último, Autopsia, com previsão e lançamento para dezembro.

Curtis atuará como produtora executiva na série, ao lado de Jeremy Gold, e Jason Blum e Chris McCumber, pela Blumhouse Television. Embora ainda não se tenha mencionado, especula-se que a estrela de Entre Facas e Segredos está de olho no papel de protagonista do programa que ainda não tem nome.

Os boatos se baseiam no fato da atriz ser uma fã assumida dos livros de Kay Scarpetta, além de amiga íntima de Patricia Cornwell.

Amiga próxima o suficiente para conseguiu convencer a escritora, até então relutante em permitir uma adaptação de seus romances, tanto para o cinema quanto para a televisão, a lhe dar a honra de transformar Scarpetta em uma personagem de série.

Personagem Kay Scarpetta já tem 24 livros lançados (Reprodução)

Por duas vezes chegaram a se iniciar produções baseadas nas histórias de Scarpetta, porém nenhum dos dois projetos chegou a ser concluído.

No início dos anos 90 a Columbia Pictures começou a desenvolver o filme Cruel and Unusual, escalando Demi Moore como protagonista e dez anos depois a Fox começou a produzir Red Mist, que teria Angelina Jolie dando vida a patologista forense, mas mais uma vez não foi para a frente.

A notícia sobre a parceria com Jamie Lee Curtis e Blumhouse, para fazer um live-action de sua personagem, foi divulgada por Cornwall em um comunicado entusiasmado.

“Tive a honra e o prazer de conhecer Jamie por vários anos e passei a respeitá-la enormemente como uma artista e um ser humano estelar. Blumhouse é uma força criativa da natureza e tenho certeza de que Scarpetta chegará às telas de uma maneira fantástica. Dizer que estou emocionada é um eufemismo e não tenho dúvidas de que meus leitores sentirão o mesmo”, ela afirmou.

O projeto que trará Kay Scarpetta das páginas dos livros para a televisão, marca mais uma vez que a Blumhouse sai de sua zona de conforto que é a produção de filmes de terror.

Recentemente a produtora tem testado novos gêneros, produzindo a minissérie histórica, The Good Lord Bird, o drama A Voz Mais Forte – O Escândalo de Roger Ailes, e os documentários A Wilderness of Error e The Jinx, além do psicológico, Objetos Cortantes, da HBO Max e do documentário Secreto e Proibido, da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›