Jamie Dornan vive diretor de Harry Potter em filme e revela conexão pessoal

No aclamado pela crítica Belfast, Jamie Dornan é Kenneth Branagh, ator e diretor irlandês. Em entrevista ao Variety’s Awards Circuit Podcast, o astro falou sobre a importância de fazer parte do longa e a sua conexão pessoal com Branagh por meio do seu próprio pai.

“Este é o filme que eu fiz logo depois que meu pai faleceu. O que me consola muito é saber que ele tinha plena consciência de que fiz este filme”, diz o ator que também nasceu na cidade título do longa e guardava uma foto do seu pai ao lado de Branagh durante sua infância.

Belfast é um filme dirigido pelo próprio Branagh e conta a história das dificuldades enfrentadas pela família do cineasta enquanto eles tentam sobreviver às dificuldades de se viver nesta região durante os anos 1960.

Dornan também cresceu na cidade irlandesa e falou na entrevista sobre a importância do filme para mudar a vida das pessoas.

“Em qualquer projeto que você faça é sempre com a melhor das intenções e que na maioria das vezes você quer agradar as pessoas. Mas eu acho que em um filme como Belfast há um elemento de querer que as pessoas saiam dele meio que enaltecidas e com um maior senso de como as pessoas daquela parte do mundo passaram.”

Os momentos aos quais Dornan se refere se trata de um dos momentos mais sangrentos da história da Irlanda do Norte. O longa se passa em 1969, momento onde o país enfrentava o sectarismo religioso após o início da Guerra Civil no ano anterior.

Belfast (Divulgação)

Além disso, o ator também falou na ocasião sobre outro longa, Duas Tias Loucas de Férias. O filme que ele estrela ao lado de Kristen Wiig e Annie Mumolo lhe traz uma doce memória, o ator encontrou alguns textos não lidos de seu pai, comentando sobre seu trabalho na comédia de sucesso.

Sobre Belfast

Com roteiro e direção de Kenneth Branagh, Belfast conta a história semi autobiográfica de Buddy (Jude Hill), um jovem que vive na Irlanda do Norte durante o tumultuoso final dos anos 1960. Ao lado de sua família operária que inclui seus pais (Dornan e Balfe) e avós (Ciarán Hinds e Judi Dench), ele enfrenta diferentes ideologias e conflitos.

O filme foi muito bem recebido pela crítica após sua estreia no Festival de Cinema de Telluride e ganhou diversos prêmios do público no circuito de festivais. Além disso, Belfast é um dos principais candidatos ao Oscar em várias categorias, incluindo o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante para Dornan.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›