Jamie Dornan lamenta ausência do pai por motivo especial

O ator irlandês Jamie Dornan, conhecido por estrelar as sequências do filme 50 Tons de Cinza, perdeu o pai Jim Dornan, em março deste ano. O médico de 73 anos, faleceu devido às complicações da Covid-19. Jamie fez uma declaração, onde desabafou sobre a tristeza que sentiu em saber que o pai não iria poder conferir seu mais novo filme Belfast, que está previsto para lançamento no Brasil no próximo ano.

Apesar de ter que lidar com a falta do ente querido, ele consegue se consolar lembrando que os dois tiveram uma relação de muito amor e companheirismo no tempo em que estiveram juntos.

‘’Para meu pai não poder ver esse filme dói. Eu me consolo com o fato de que ele sabe que fui eu. Algumas pessoas passam a vida inteira sem ouvir: ‘Você deixou seus pais orgulhosos’. Meu pai me contava todos os dias.’’, lembrou o ator.

Jamie Dornan em 50 tons de Cinza (Reprodução)
Jamie Dornan em 50 Tons de Cinza (Reprodução/Netflix)

O título do filme, faz menção a capital da Irlanda do Norte, lugar em que o pai do ator teria tido grandes memórias afetivas. E por essa razão, foi tão doloroso para ele não poder contar com sua presença na finalização do trabalho.

O ator perdeu o pai no início de 2021

Jim teria vivido por um grande tempo em Belfast, onde frequentou a faculdade de medicina e fez residência. Além disso, Jamie nasceu na cidade, o que fez com que a produção tivesse um significado muito especial para a família.

Na comédia dramática o jovem Buddy (Jude Hill), vai viver os conflitos da classe trabalhadora na Irlanda do Norte dos anos 1960. No meio das mudanças no cenário cultural e da violência extrema da época, o garoto almeja um futuro melhor.

Enquanto esse dia não chega, ele tem o consolo do divertido Pa, personagem vivido por Jamie, e de Ma (Caitríona Balfe). Além de seus avós que estão sempre contando histórias incríveis para o menino, e são interpretados pelos atores Judie Dench e Ciarán Hins.

A história deixou uma mensagem especial para o ator, que afirmou que a produção fez com que ele se sentisse mais próximo da presença do pai.

‘’Parece muito oportuno e comovente que Belfast seja o filme de que estou falando agora, à luz de tudo o que aconteceu. Eu me sinto muito conectado com meu pai por meio desse filme.’’, revelou.

O filme conta com a direção de Kenneth Branagh, cineasta famoso por assinar produções como Hamlet (1997), Thor (2011) e Cinderela (2015).

Jamie Dornan em Belfast (Divulgação/Universal)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›