50 Tons de Cinza | Será mesmo que Christian Grey é um bom personagem?

 Christian Grey pode até ser o protagonista bonitão da série de livros e filmes intitulada Cinquenta Tons de Cinza, mas o ciúme, o comportamento manipulador e as tendências de perseguição já não funcionam tão bem atualmente.

Aqui estão descritas algumas das piores atitudes do personagem nos filmes.

Christian perseguiu Ana ao aparecer em seu local de trabalho

Christian Grey é muito, muito rico e usa seu dinheiro para saber onde as pessoas estão. Imediatamente após conhecer Ana, ele faz uma verificação de segurança e descobre que ela trabalha em uma loja de ferragens nos fins de semana.

Ele então aparece na loja, fingindo estar apenas de passagem. Mais tarde, ele pega Ana no bar onde ela está bebendo e manda presentes para a casa dela.

Isso tudo pode ser visto como gestos românticos, mas hoje em dia é mais provável que seja interpretado como uma perseguição.

Cinquenta Tons de Cinza
Cinquenta Tons de Cinza (Foto Divulgação)

Ele é extremamente ciumento

Christian tem ciúme de todos os homens com quem Ana entra em contato. Isso inclui até mesmo os amigos que ela já tinha antes de conhecê-lo, como seu colega de faculdade José e seu colega de trabalho Paul.

Christian afirma que se preocupa tanto com Ana que não consegue suportar que outros homens fiquem perto dela.

Entretanto, esse comportamento não é aceitável de nenhuma forma, pois ele a trata como um objeto, uma posse pessoal.

Jamie Dornan em 50 tons de Cinza (Reprodução)
Jamie Dornan em 50 Tons de Cinza (Reprodução)

Ele é péssimo em explicar BDSM

O fetiche de Christian por BDSM – que significa escravidão e disciplina, dominação e submissão, sadismo e masoquismo – é um tema central dos filmes. Ana é nova nesse universo, então ele precisa explicar bem as coisas a ela. Quando Ana pergunta: “O que eu ganho com isso?” Christian simplesmente responde: “Eu”.

Em nenhum momento durante sua explicação inicial de seu estilo de vida erótico, ele sugere que Ana pode realmente passar a gostar de BDSM. É apresentado como algo a que ela se submeteria apenas para agradá-lo.

O público de hoje reconhece que, para a maioria dos casais saudáveis – por mais excêntricos que sejam, o objetivo é o prazer mútuo, e todos esperam que Christian tivesse discutido isso com Ana.

O Fetiche de Christian é retratado como o resultado de um trauma de infância

Para uma franquia focada no estilo de vida BDSM, os filmes retratam as preferências sexuais alternativas sob uma luz muito negativa.

Os desejos de Christian são repetidamente explicados como o resultado de sua infância traumática e a negligência de sua mãe viciada em drogas, que se matou quando ele tinha 4 anos.

É sugerido que ele só gosta de BDSM porque está danificado e há algo nele que precisa ser consertado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›