Diretor rebate crítica de Soderbergh sobre falta de sexo em filmes de heróis

Recentemente o diretor Steven Soderbergh gerou polêmica ao dizer que falta sexo nos filmes de heróis e pontou que “ninguém está f**endo”. Obviamente que isso gerou comoção entre os fãs de filmes de heróis, inclusive outros cineastas.

James Gunn foi ao Twitter em defesa do filmes de heróis e apresentou alguns exemplos de filmes que têm cenas de sexos e seus respectivos diretores. “Com todo o respeito, Steven Soderbergh, algumas pessoas estão f*dendo”, começou Gunn.

Ele acrescentou após um fã enfatizar que ele é exceção: “Eu & Zack Snyder & Richard Donner & Chloé Zhao & Tim Miller no topo da minha cabeça. Mas, para crédito de Soderbergh, o sexo parece não existir em muitos filmes de quadrinhos, então não é como se sua declaração fosse infundada”.

Outro fã questionou se sexo é realmente necessário em um filme de herói. E Gunn respondeu: “Não é necessário em nenhuma história única. Mas ter todo um universo de filmes sem sexo anti-séptico é uma negação de quem somos como seres humanos (e como cada um de nós chegou aqui)”.

Gunn colocou cenas de sexo em seus filmes de heróis. Em Guardiões da Galáxia vol. 2  há uma cena pós-coito envolvendo Yondu, O Esquadrão Suicida há uma cena uma envolvendo Harley Quinn e um ditador sul-americano, enquanto a série Pacificador apresentou uma cena de sexo em seu episódios de estreia.

Zack Snyder colocou cenas de sexo em Watchmen de 2009, além de uma cena bem sugestiva em uma banheira entre Lois e Clark em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

Superman II de Richard Donner também apresentou o casal em felicidade pós-coito, tornando o filme inteiro essencialmente sobre Superman se tornando humano para “estar” com Lois.

Chloé Zhao, que incluiu a primeira cena de sexo em um filme do MCU em Eternos. Já Tim Miller, que dirigiu o primeiro Deadpool, fez uma sequência de um ano de cenas de sexo entre os personagens de Ryan Reynolds e Morena Baccarin.

O que Soderbergh disse

Steven Soderbergh compartilhou sua opinião sobre a falta de sexo em filmes de super-heróis em uma entrevista para o Daily Beast, confira parte de sua citação abaixo:

“Além disso, para muitos deles, para eu entender o mundo e como escrever ou supervisionar a escrita da história e dos personagens – além do fato de que posso dobrar o tempo e desafiar a gravidade e disparar raios dos meus dedos – não tem porra nenhuma. Ninguém está fodendo!”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›