James Gunn já tratou de crossover de Liga da Justiça e Vingadores com DC e Marvel

Se tem uma coisa que os fãs tanto da Liga da Justiça, quanto dos Vingadores adorariam ver é um crossover que colocasse os dois grupos de super-heróis se enfrentando. E parece que James Gunn também tem esse desejo, já que ele afirma que já tratou do assunto com os figurões da DC e Marvel.

Em uma recente entrevista o cineasta revelou que ele abordou a possibilidade de desenvolver um crossover de Liga da Justiça e Vingadores, em momentos diferentes, com o alto escalão da DC e da Marvel, mas que ambos não lhe deram muitas esperanças de realizar o projeto.

“Eu conversei casualmente com os poderosos da Marvel e DC sobre isso. Eu adoraria que isso acontecesse. Não acho que seja provável, mas também não acho que seja uma impossibilidade”, ele disse.

O diretor também comentou, na ocasião, sobre o quanto acha frustrante a maneira como algumas pessoas dão mais atenção a possibilidade de crossovers e participações de personagens de fora das franquias do que na trama dos filmes em si.

“Acho desconcertante às vezes que muitas pessoas parecem mais interessadas em crossovers, participações especiais, referências e cenas pós-crédito do que na própria história e personagens de um filme específico! Ao fazer um filme, passo 99,9% do meu tempo pensando sobre a história e o personagem, e 0,1% o resto”, ele desabafou.

James Gunn nos bastidores de Esquadrão Suicida (Divulgação)

Aparentemente nenhuma das duas grandes empresas cinematográficas gostariam de ver seu grupo de heróis parecem fracos diante o público em uma possível batalha entre eles.

Os fãs, no entanto, enxergaram uma esperança no fim do túnel, já que na fala de Gunn ele diz não ter ficado esperançoso, mas admitiu não ver o desenvolvimento de um crossover em algo impossível de acontecer.

O cineasta seria uma pessoa capaz de convencer os executivos de ambas as empresas, já que ele é um dos poucos que teve oportunidade de trabalhar nos dois lados.

Gunn dirigiu a franquia Guardiões da Galáxia do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e está prestes a lançar sua versão de O Esquadrão Suicida do Universo Estendido DC (DCEU).

Inclusive, em uma entrevista ao site americanos Den of Geek, em abril, o cineasta foi indagado sobre as comparações que poderiam ser feitas entre os filmes da MCU e DCEU, ao que ele respondeu que são grupos bastante diferentes.

“Acredito que todos sabem desde o início de Guardiões da Galáxia que, em seu coração, Peter Quill é bom, Gamora é boa, Rocket é bom, Drax é bom, mas em O Esquadrão Suicida alguns deles realmente não são pessoas boas. São pessoas ruins. É menos sentimental dessa forma. Vamos lá… Tubarão Rei, por exemplo, é muito menos sentimental do que Groot‎”, ele explicou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›