Guardiões da Galáxia | Mesmo com fim declarado, James Gunn ainda pode fazer 4º filme

James Gunn declarou recentemente que não está completamente fechado para uma volta à Marvel. O diretor acha “nunca diga nunca” é lei quando se refere a retornar a parceria com os estúdios após  Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Espera-se que o terceiro filme da série de sucesso da Marvel Studios seja o último com a equipe atual. Atualmente o time da franquia é composto por Chris Pratt, Dave Bautista, Karen Gillan, Pom Klementieff, Sean Gunn.

Além disso, o elenco conta com Vin Diesel dublando Groo e Bradley Copper como a voz de  Rocket Raccoon; assim como Gamora viajando no tempo (Zoe Saldana).

O terceiro filme concluirá uma história iniciada no longa da Guardiões da Galáxia de 2014.  Sobre uma possível volta para uma quarta oportunidade na franquia:

“Nunca diga nunca, mas vejo o terceiro filme como o fim da história de Guardiões que comecei a contar com o primeiro filme”, disse ele em resposta a um fã no Twitter, que havia perguntando sobre o tema.

Porém, em abril passado, Gunn havia afirmado que “não tinha planos” para um quarto filme.

Conexão com Personagem

O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia (Divulgação)

Depois que Gunn foi demitido e eventualmente recontratado como diretor do terceiro filme, ele afirmou que filmaria somente depois de terminar o trabalho em O Esquadrão Suicida para DC Films e Warner Bros.

Além disso, ele revelou que o Vol. 3 não teria o toque pessoal de sua conexão com Rocket, um fora-da-lei geneticamente aprimorado cujo arco será concluído no terceiro filme.

“Quando você me perguntou o que foi mais triste para mim quando pensei que [o Vol. 3] tinha acabado – e qualquer um na Marvel pode te dizer – é essa relação muito estranha e conectada a Rocket”, disse Gunn em uma entrevista de 2019 para o portal Deadline.

Além disso, ele admite que o personagem era um retrato dele mesmo:

“Rocket sou eu, ele realmente é, mesmo que pareça narcisista. Groot é como meu cachorro. Eu amo Groot de uma maneira completamente diferente. Eu me identifico com Rocket e sinto compaixão por Rocket, mas também sinto que sua história não foi concluída”, disse. “Ele tem um arco que começou no primeiro filme, continuou no segundo e passou pelas [sequências dos Vingadores] Guerra Infinita e Ultimato, e então eu estava pronto para realmente terminar aquele arco em Guardiões 3” Gunn revelou. “Foi uma grande perda para mim – não ser capaz de terminar aquela história – embora tenha ficado consolado pelo fato de que eles ainda planejavam usar meu roteiro.”

Os detalhes da trama para o terceiro filme continuam secretos.  No mês passado, Gunn disse no Twitter que “não tem certeza se a galáxia é grande o suficiente” para o “enorme” capítulo final de sua trilogia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›