James Gunn chama filmes de super-heróis de preguiçosos

Diretor comentou sobre o público estar se cansando de filmes de super-heróis e como lidar com isso.

James Gunn discutiu sobre se o público começou a ficar cansado de filmes de super-heróis. Segundo o diretor, não há excesso de filmes de heróis, mas há muitas produções “preguiçosas” e histórias “genéricas”.

Há quase 20 anos filmes e séries de super-heróis vem dominando o mercado do cinema e dos streamings, são várias produções lançadas todos os anos. E aparentemente o público já está se mostrando cansado deste tipo de conteúdo.

De acordo com site Variety, em uma entrevista para o podcast Inside of You, James Gunn, compartilhou sua opinião sobre o assunto, garantiu que a DC Studios lançará filmes de qualidade quando o novo Universo DC for lançado.

“Vamos ter muito cuidado com o produto que lançamos e garantir que tudo seja o melhor possível”, afirmou Gunn. Ele também enfatizou que o grande problema do gênero atualmente são as narrativas preguiçosas

“As pessoas ficaram muito preguiçosas com suas histórias de super-heróis. E eles chegaram a um ponto onde: ‘Oh, é um super-herói, vamos fazer um filme sobre isso’. Ou então: ‘Oh, vamos fazer uma sequência, porque o primeiro foi muito bem’. Eles não estão pensando: ‘Por que essa história é especial? O que distingue esta história das outras histórias? Qual é a história no centro de tudo isso? Por que esse personagem é importante? O que torna essa história tão diferente que preenche a necessidade de as pessoas nos cinemas assistirem?’”

Gunn continuou: “As pessoas ficaram um pouco preguiçosas e há muitas coisas acontecendo nos filmes e estou assistindo terceiros atos de filmes de super-heróis onde realmente não sinto que haja uma rima ou razão para o que está acontecendo… eu não me importo com os personagens. E eles se tornaram genéricos demais”.

A solução proposta por James Gunn

James Gunn e o elenco de Guardiões da Galáxia (Divulgação / Marvel)

Então, James Gunn compartilhou uma proposta para que os filmes de super-heróis não se tornem repetitivos e continuem atraindo o público. Segundo ele, o melhor a se fazer é “ter gêneros muito diferentes”.

“Gosto de filmes de super-heróis muito sérios e de filmes de super-heróis muito cômicos. Eu gosto daqueles que são um mistério de assassinato, mas é com super-heróis. Eu gosto de ver esses diferentes tipos de histórias, em vez de ver a mesma história contada repetidamente”.

James Gunn foi responsável pelo grande sucesso dos Guardiões da Galáxia na Marvel, como também de Esquadrão Suicida e Pacificador na DC. Atualmente ele comanda a DC Studios ao lado de Peter Safran.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›