The Flash ignora problemas de Ezra Miller e faz MELHOR homenagem ao legado da DC

Longa que demorou mais de 10 anos para sair é uma das estreias mais aguardadas do ano

The Flash estreia nos cinemas nesta quinta-feira (15). O  E-Pipoca teve a oportunidade de assistir ao longa-metragem da DC antecipadamente, e a seguir você pode conferir a crítica sobe ele.

O filme de Andy Muschietti começa com uma animação da DC, que coloca os super-heróis para resolverem um desafio antes da história realmente começar. Barry Allen protagoniza quase toda a sequência e atualiza o público sobre como está a Liga da Justiça, bem como o quanto ele amadureceu desde que entrou para a equipe.

A cena de abertura é simplesmente incrível, mostrando todo o potencial do poder do herói e como ele usa de sua inteligência para resolver os problemas que aparecem na sua frente de forma divertida e nada convencional.

Ezra Miller como Barry Allen/Flash, Ezra Miller como Barry Allen/Flash e Sasha Calle como Kara Zor-El/ Supergirl em The Flash
Ezra Miller como Barry Allen/Flash, Ezra Miller como Barry Allen/Flash e Sasha Calle como Kara Zor-El/ Supergirl em The Flash (Divulgação/ Warner Bros. Pictures)

Comédia no estilo Marvel

Um dos pontos altos do filme é a comédia e os Barrys Allens de Ezra Miller são os que mais geram os alívios cômicos diante de toda a aventura. Pode-se dizer que humor está mais para o estilo Marvel, como nos filmes de James Gunn ou Taika Waititi em comparação com o que costumeiramente a DC faz, mas isso não estraga nem um pouco as cenas e a ação.

E por falar em ação, The Flash oferece boas sequências para quem é fã do gênero. E elas podem ser facilmente comparadas às cenas de ação de desenhos animados produzidos pelo estúdio. São sequências frenéticas, com uma trilha sonora que deixa tudo muito mais empolgante. A lutas também não deixam a desejar, principalmente na batalha final.

O trio (ou quarteto) protagonista tem uma química única. Ezra Miller interpretando dois Flashes é sensacional, o ator está muito carismático, e sabe entregar um boa cena comovente também.

Michael Keaton continua em forma para interpretar o Batman, como também mostrar um Bruce Wayne atormentado pelo passado. Já Sasha Calle conseguiu encarar a difícil missão de interpretar uma Supergirl intimidadora, depois do público conhecer a versão doce de Melissa Benoist na série da personagem. A personagem quase foi vivida por Bruna Marquezine.

Michael Keaton como Batman em The Flash (Reprodução / DC)
Michael Keaton como Batman em The Flash (Reprodução / DC)

Quanto aos efeitos especiais, em alguns momentos, o filme deixa a desejar. Embora seja compreensível que algumas sequências sejam realmente desafiadores de torná-las realistas.

Por fim, The Flash faz uma belíssima homenagem a tudo já feito pela DC, inclusive com cenas preparadas exclusivamente para aquecer os corações dos fãs. O filme termina com um momento extremamente comovente com Barry Allen finalmente aceitando seu destino.

Precisamos falar sobre Ezra Miller

The Flash é diversão do começo ao fim, e não deve ser desmerecido por causa do comportamento problemático de seu protagonista, preso por duas vezes no ano passado.

Deve-se lembrar que para a realização de um filme de alto orçamento grandioso como este, milhares de profissionais estiveram envolvidos, e eles não merecem ter seu trabalho desvalorizado apenas por um mal-estar com Ezra, que até mesmo a Warner Bros. está disposta a esquecer.

  • Um lembrete: fique na poltrona até depois dos créditos.
Barry (Ezra Miller) e Supergirl (Sasha Calle) em The Flash (Reprodução / DC)
Barry (Ezra Miller) e Supergirl (Sasha Calle) em The Flash (Reprodução / DC)

Sobre o filme

The Flash adapta para as telas Ponto de Ignição (Flashpoint), um dos mais famosos arcos dos quadrinhos da DC.

Na história, Barry Allen usa seus poderes para voltar no tempo e evitar a morte de sua mãe, mas isso muda o curso da história e cria uma realidade diferente. Barry deve encontrar um forma de recuperar seus poderes e desfazer o caos multiversal que causou.

O filme tem direção de Andy Muschietti. O elenco inclui Ezra Miller como Flash, Michael Keaton como Batman, Sasha Calle como Supergirl, Michael Shannon como General Zod. E também Gal Gadot como Mulher-Maravilha e Ben Affleck como Batman.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

E nosso veredicto de Balde de Pipoca foi:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›