James Gunn e Peter Safran serão os novos chefões da DC nos cinemas

Comunicado oficializando a decisão foi publicado pela dupla

A DC Films vai ser substituída pela DC Studios, uma nova divisão dentro da Warner Bros. Discovery, e será chefiada por ninguém menos que James Gunn.

O cineasta responsável por Pacificador e O Esquadrão Suicida vai assumir o cargo de responsabilidade juntamente com o produtor Peter Safran, conforme noticiado pelo The Hollywood Reporter.

Faz meses que o estúdio está buscando um nome forte para se tornar ‘o Kevin Feige’ da DC, uma pessoa que seja responsável por todas as produções, e dê sinal verde para tudo o que seja feito por lá.

Durante esse tempo, diversos nomes surgiram incluindo Dwayne Johnson, que fez uma grande estreia em Adão Negro na última semana.

Ainda segundo o veículo já citado, Gunn e Safran foram vistos em diversos encontros seguidos na Warner, com Michael de Luca, co-presidente atual da empresa.

James Gunn nos bastidores de O Esquadrão Suicida (Divulgação)
James Gunn nos bastidores de O Esquadrão Suicida (Divulgação)

Segundo fontes, Gunn fará toda a parte criativa, enquanto Safran concentrará esforços no que diz respeito à parte lucrativa, e condução dos negócios. Essa divisão de responsabilidade serviria para que ambos continuassem a tocar seus projetos de direção e produção em paralelo.

Nos novos cargos executivos cujos contratos seriam de quatro anos, eles se reportariam diretamente a David Zaslav, novo presidente da Warner, e teriam colaboração direta de De Luca e Pamela Abdy tendo liberdade inclusive para fazerem modificações em filmes se julgarem necessário.

Como a DC tem vários filmes que não fazem parte do mesmo universo, aqueles que não fizerem parte do DCEU (linha principal de filmes e séries da editora) não serão supervisionados pela dupla: um exemplo é a sequência de Coringa, do diretor Todd Philips, que entrará em produção ainda este ano e ficará sob o guarda-chuva de De Luca. Batman, de Matt Reeves também tem novas produções derivadas prontas para acontecer, mas ainda não se sabe quem ficará responsável por elas.

James Gunn e Margot Robbie juntos no set de O Esquadrão Suicida (Reprodução)

James Gunn fez enorme sucesso ao entrar como diretor em filmes baseados em quadrinhos com Guardiões da Galáxia em 2014, e sua sequência de 2017. Ele chegou a ser demitido da Marvel, mas voltou ao estúdio por insistência dos fãs, e dos atores. Ele foi contratado pela DC, e fez sucesso com O Esquadrão Suicida, e Pacificador, que terá uma segunda temporada na HBO Max.

Peter Safran foi produtor de Aquaman, filme que rendeu mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria, assim como de Shazam!, Pacificador. Sua empresa, a Safran Company renovou contrato recentemente com a Warner.

“Estamos honrados em ser os administradores desses personagens da DC que amamos desde que éramos crianças”, disseram Gunn e Safran em um comunicado.

“Estamos ansiosos para colaborar com os mais talentosos escritores, diretores e atores do mundo para criar um universo integrado e multicamadas que ainda permita a expressão individual dos artistas envolvidos. Nosso compromisso com Superman, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman, Arlequina, e o resto da DC de personagens só é igualado ao nosso compromisso com a maravilha da possibilidade humana que esses personagens representam. Estamos entusiasmados em revigorar a experiência cinematográfica ao redor do mundo, pois contamos algumas das maiores, mais belas e grandiosas histórias já contadas.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›