Prometeu e cumpriu! Walter Hamada deixa Warner Bros. Discovery

Após várias mudanças na Warner Bros. Discovery, Walter Hamada deixa oficialmente a empresa

Desde que David Zaslav assumiu o comando da Warner Bros. Discovery muitas mudanças começaram a ser feitas na empresa, e muitas delas envolvendo o desenvolvimento de produções do DCEU.

Em agosto deste ano, quando Batgirl foi cancelado, foi anunciado que Walter Hamada havia decidido deixar a WBD. Contudo, ele decidiu esperar até o lançamento de Adão Negro para sair da empresa de vez. Hamada trabalhou por 15 anos na Warner Bros. e foi presidente da DC Films por quatro anos.

Agora, a fontes do Deadline disseram que Walter Hamada está oficialmente fora da Warner Bros. Discovery. Ele é o quinto executivo a deixar a empresa desde que Zaslav assumiu o comando, uma lista que inclui os nomes Toby Emmerich, Courtenay Valenti, Carolyn Blackwood, Allison Abbate.

Hamada estava no comando da DC desde 2018, e renovou seu contrato em 2021 que se estenderia até 2023. As fontes do site internacional disseram que Hamada não participou de reuniões criativas recentes e também não está mais em seu escritório.

Cyborg (Ray Fisher) em Liga da Justiça (Reprodução / DC)
Cyborg (Ray Fisher) em Liga da Justiça (Reprodução / DC)

Hamada é conhecido por ser um executivo discreto e não muito apreciador de grandes talentos. Ele também se envolveu em polêmicas por interferir na investigação de problemas na produção Liga da Justiça, acusações feitas por Ray Fisher.

Com o declínio dos filmes da DC e os vários problemas envolvendo essas produções, Zaslav passou a procurar alguém que direcionasse o DCEU assim como Kevin Feige faz com o MCU, obviamente, Hamada não serve para esse papel.

Contudo, não há como negar que Hamada ajudou a dar vida a diversos grandes sucessos da DC, como O Esquadrão Suicida, de James Gunn, e consequentemente a série Pacificador. Como também ajudou a conduzir o filme Batman, estrelado por Robert Pattinson.

Hamada também teve suas mãos na produção executiva de outros grandes filmes como Aquaman, de James Wan, que arrecadou cerca de US$ 1,1 bilhão em bilheteria, bem como Coringa, de Todd Phillips, que também chegou na casa do US$ 1 bilhão em arrecadação.

Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)
Adão Negro (Dwayne Johnson) em Adão Negro (Reprodução / DC)

A última produção do DCEU que leva o nome de Walter Hamada é Adão Negro, que estreia esta semana nos cinemas e espera ser um grande sucesso de bilheteria, apesar da recepção morna do críticos que já assistiram ao filme.

Por enquanto, David Zaslav pretende priorizar os filmes da DC no cinema. Entre as próximas estreias do DCEU estão Besouro Azul, Aquaman e o Reino Perdido, Flash, Mulher-Maravilha 3 e Shazam: Fúria dos Deuses. Entre os filmes fora do DCEU estão Batman 2 e Coringa: Folie à Deux.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›