James Cameron conta história hilária sobre a criação do pôster de Alien

Quando se fala da quadrilogia de Aliens o que vem a mente é o brilhantismo dos responsáveis pela saga, por isso, a simplicidade do primeiro material promocional da franquia sempre foi um pouco confuso, mas James Cameron enfim explicou a criação do pôster.

Durante um evento promocional de seu novo livro: Tech Noir, o cineasta contou uma história hilária sobre a reunião que teve com o chefe de marketing do primeiro filme sobre a arte do pôster, assim que assumiu o controle da franquia.

“Então eu fui para o escritório do chefe de marketing da 20th Century Fox, eu literalmente o conheci em seu último dia no escritório e seu escritório estava todo encaixotado. Eu era sua última reunião antes de ele deixar o trabalho. Ele estava sentado na mesa e tinha um sapo de plástico verde e ele estava apertando uma lâmpada e fazendo-o pular em torno da mesa. E eu disse: O que há com o sapo? E ele disse: É o meu sapo de estresse. Eu estou como: Ok, esse cara é uma baixa”, ele começou contando.

Pôster de Alien (Divulgação)

Ele prosseguiu revelando sua decepção total e sua forte reação quando o recém-demitido funcionário lhe mostrou a única imagem horrível, que ele foi capaz de idealizar em seu momento de estresse e nenhuma criatividade.

“Então ele disse: Mas eu tenho uma folha única para você. E ele mostrou este pôster. Eu acho que você pode obtê-lo on-line, alguns deles meio que vazou. E foi esse tipo horrível de fotografia de mash-up. Parecia pior do que um Roger Corman uma folha porque, como eu, Roger acreditava em bons pôsters. Não bons filmes, mas bons pôsters. E eu olhei para esta coisa e eu meio que segurei em minhas mãos e eu disse: Oh, deixe-me dizer exatamente o que eu penso deste pôster de uma folha. E eu apenas o amassei lentamente em uma bola e o joguei no canto”, ele relembrou.

Cameron concluiu seu relato lembrando da falta de reação do funcionário diante sua irritação e de como ele apenas desabafou sobre sua frustração com o que lhe havia sido apresentado e o chefe de marketing entendeu como se ele estivesse dando uma ideia nova.

“E ele estava trabalhando no sapo de estresse. E eu disse: Honestamente, se eu tivesse uma escolha entre aquele pedaço de m**da e apenas um quadro todo preto, eu escolheria o quadro todo preto. E aparentemente o que aconteceu foi que eu saí do escritório e ele ligou para alguém e disse: Ele quer tudo preto! Ele não estava ouvindo o que eu estava dizendo. Então, se você já se perguntou por que não havia literalmente nada na folha única para Aliens,é por isso”, ele explicou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›